Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Catherine Deneuve vive mulher do ex-presidente Chirac em ‘Bernadette’, que faz sátira com caso real

2024-08-29 HaiPress

Catherine Deneuve em cena em 'Bernadette' — Foto: Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 29/08/2024 - 03:31

Comédia francesa "Bernadette" destaca poder feminino

Catherine Deneuve estrela "Bernadette",sátira com protagonista feminina em busca de voz própria após traição do marido,ex-presidente Chirac. Filme diverte com caricaturas e traz reflexão sobre poder e independência. A comédia francesa envolve o público com humor e críticas políticas,destacando a força das mulheres.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

O papel de bela,recatada e do lar de um político importante deve ter seus benefícios. Não raro,a traição do marido supostamente acima de qualquer suspeita. Foi o que aconteceu com Bernadette Chirac que,apesar de fiel à criação no tempo em que “mulheres obedecem aos maridos”,cansada de habitar em segundo plano,decidiu mudar o lugar de cala e ir à luta em busca de uma voz própria. E o que fez o esposo traído por tanta independência,o então presidente da França,Jacques Chirac (1932-2019)? Esperneou como um bebê. Pelo menos no filme “Bernadette”,estreia na direção de Léa Doménach,que traz no papel título a primeira-dama incontestável do cinema francês,Catherine Deneuve.

Veja lista: ‘Os 100 maiores filmes de todos os tempos’,segundo jornal britânico

Não se sabe se a verdadeira Bernadette,atualmente com 91 anos,riu ou chorou diante de suas peripécias,narradas em tom de sátira,com direito a pastiche de coro grego e atuações intencionalmente beirando à caricatura,sobretudo de Michel Vuillermoz como o marido frágil e inseguro. E quais as armas adotadas pela ex-senhora submissa para o duelo? Contratar um coach (Denis Podalydès,excelente).

Em política,nada se perde,nada se cria,tudo se transforma — pelo menos na França. Afinal de contas,tudo pelo poder. Apesar do aviso inicial de que “nem tudo é verdade”,os causos relatados devem ter feito a festa do público francês,familiarizado com o extenso “quem é quem” dos bastidores do Palácio do Eliseu. Por aqui,a realização deve apenas despertar alguns sorrisos,sobretudo pela causa feminina em foco. É bom avisar: cuidado com elas.

Bonequinho olha.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

SOUEAST returns to Dubai Fashion Week as official automotive partner, redefining aesthetics of mobility

CGTN: How China delivers resilient, robust and high-quality economic growth

CYCJET: Fabricante de equipamentos de marcação e codificação profundamente enraizado no mercado latino-americano.

CGTN: How China, ROK deepen strategic cooperation as leaders meet in Beijing

SOUEAST Shines at the Riyadh Motor Show, Strengthens Saudi Arabia Foothold with Full-Service Offerings

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap