Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Seap transfere 14 líderes do Comando Vermelho de Gericinó para Bangu 1 após tentativa de fuga por túnel

2024-09-03 HaiPress

O túnel encontrado no presídio Vicente Piragibe — Foto: Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 03/09/2024 - 04:31

Transferência de líderes do CV após tentativa de fuga em Gericinó

Secretaria de Administração Penitenciária transfere líderes do Comando Vermelho após tentativa de fuga em Gericinó. 14 detentos foram levados para Bangu 1. Túnel foi escavado na unidade,fazendo Seap agir contra a fuga. Medida de segurança visa conter ação de chefes da facção. Polícia Civil investiga o caso.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Após a tentativa frustrada de um plano de fuga em massa por detentos do Instituto Vicente Piragibe,no Complexo de Gericinó,na Zona Oeste do Rio,através da escavação de um túnel,a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) decidiu transferir 14 líderes do Comando Vermelho para a penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino,conhecida como Bangu 1.

Em frente à sede do Flamengo: Dois homens morrem em acidente na Gávea,na Zona Sul do RioSegredos do crime: 'Já pensei em mudar de nome por causa dele. Ver a sua imagem me embrulha o estômago',diz Mohana,filha de Lessa

A medida de segurança foi uma alternativa encontrada pela secretaria já que a unidade de onde os presos planejavam fugir abriga chefes da maior facção do Rio como Márcio Aurélio Martinez Martelo,o Bolado da Providência; Bruno Eduardo da Silva Procopio,o Piná; Ilan Nogueira Sales,o Capoeira; e Gilberto Soares Alves,o Caveirinha.

Nesta segunda-feira,equipes da penitenciária identificaram a entrada do túnel em uma área de terra onde funcionava a horta do presídio,já desativada. O local,segundo a Seap,dá acesso à tubulação de esgoto — mesma utilizada para fuga de 27 detentos em 2013.

Bandidos cavam túnel para tentar escapar de presídio em Bangu

De acordo com a unidade,o túnel seria usada para uma fuga em massa de presos do Comando Vermelho,que cumprem pena em regime semiaberto na unidade prisional. A Seap já instaurou sindicância para apuração dos fatos e para tentar identificar os responsáveis.

Por nota,a Polícia Civil informou que o fato foi registrado na 34ª DP (Bangu). Além disso,agentes fizeram a perícia no local e realizam diligências para apurar os fatos. De acordo com fontes da polícia,a identificação dos detentos envolvidos na tentativa de fuga ainda está sendo levantado pelos investigadores.

Confira a lista dos detentos transferidos

Alan Vieira dos Santos,o Piolho da VK;Anderson Gomes do Nascimento,Negão da Beira;Bruno Eduardo da Silva Procopio,o Piná;Evanilson Marques da Silva;Fabio da Silva Barbosa;Fernando Evaristo da Conceição;George Soares Alves;Ilan Nogueira Sales,o Capoeira;Josinaldo Rodrigues de Araujo;Leonardo Carlos da Silva;Luciano da Siva Teixeira,o Sardinha;Marcelo Souza de Oliveira,o Raquete;Marcio Aurelio Martinez Martelo,o Bolado;Wodson de Almeida Miana;

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Maior tragédia humanitária do mundo é a fome que aflige Sudão

EUA ruma ao imprevisível, com mundo a tiracolo

É preciso taxar comida barata, mas nociva

Exército israelense intercepta míssil disparado do Iêmen

Eficiência, inovação e lucro guiarão a Revolução Verde

Taxa de visitação de Fernando de Noronha tem aumento e fica acima dos R$ 100 por dia pela primeira vez

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap