Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Asteroide do tamanho de dois campos de futebol se aproximará da Terra em meados de setembro; entenda

2024-09-03 HaiPress

Asteroide “2024 ON” passará perto da Terra — Foto: Reprodução/Instagram

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 03/09/2024 - 04:02

Asteroide "2024 ON" se aproximará da Terra em setembro: NASA monitora e transmite observação ao vivo.

Asteroide "2024 ON" do tamanho de dois campos de futebol se aproximará da Terra em setembro. Com 228 metros de largura,estará a uma distância segura de 995 mil quilômetros. NASA monitora asteroides próximos à Terra. Observação ao vivo em 15 de setembro.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Dentro de algumas semanas,o asteroide “2024 ON” poderá ser visto passando pela Terra a uma distância astronomicamente próxima,mas ainda segura,segundo o Virtual Telescope Project. De acordo com o jornal americano New York Post,o astro mede,pelo menos,228 metros de largura,ou aproximadamente o comprimento de dois campos de futebol.

Saiba quem era: Fisiculturista de 19 anos morre por parada cardiorrespiratória em Santa CatarinaVolta do Oasis: Governo britânico vai investigar 'preço dinâmico' que levou ingressos a mais de R$ 2,5 mil

O asteroide será visível do Hemisfério Norte e passará pela Terra a uma distância de aproximadamente 620 mil milhas,cerca de 995 mil quilômetros,ou 2,6 vezes a distância entre a Terra e a Lua. Com isso,o voo pode ser considerado seguro,apontam os especialistas.

Uma aproximação semelhante acontece em média uma vez a cada 10 anos,disse o Virtual Telescope Project. A partir de 15 de setembro,os observadores poderão assistir à sua aproximação,às 14h30 (horário do leste dos EUA),por meio de uma transmissão ao vivo.

A NASA rastreia continuamente objetos próximos à Terra (NEOs) e mantém um banco de dados de suas trajetórias. Asteroides maiores que 150 metros (492 pés) de diâmetro e mais próximos que 4,6 milhões de milhas (7,4 milhões de quilômetros) são considerados asteroides potencialmente perigosos (PHAs).

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

PSI em alta com CTT a subir cerca de 1,4% e BCP a descer mais de 1,5%

Juros da dívida de Portugal descem a dois, a cinco e a 10 anos

Alargada obrigação de comunicar participações qualificadas previamente à CMVM

Moçambique. Rácio de funcionários e pensionistas "deteriora-se" há anos

Bolsas europeias em alta após Fed descer taxas em 50 pontos base

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,53%

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap