Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

MP-RJ pede a suspensão de obras e venda de lotes de condomínio em Guaratiba

2024-09-04 HaiPress

Condomínio Condomínio Green Garden,em Guaratiba — Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio obteve decisão favorável à ação civil pública que pedia para suspender as obras e a comercialização de lotes de um condomínio construído de maneira irregular em Guaratiba,na Zona Oeste do Rio. De acordo com a ação,os responsáveis pela construção do Condomínio Green Garden,na Estrada da Grama 400,parcelaram irregularmente o terreno do local,atingindo a Área de Especial Interesse Ambiental das Serras de Inhoaíba,Cantagalo e Santa Eugênia.

A ação ajuizada contra o dono do terreno,Euclides da Silva Coelho Júnior,o responsável pelo loteamento,Nilson Gomes dos Reis,e o Município do Rio de Janeiro,descreve que a construção suprimiu a vegetação nativa local,causando prejuízos à fauna.

Um relatório da Secretaria municipal de Conservação e Meio Ambiente também identificou que as obras provocaram a desconfiguração da paisagem natural do terreno. O documento aponta a execução de serviços de terraplanagem,com a retirada de aproximadamente 10 mil metros quadrados de vegetação arbórea não florestal,afetando a fauna local e proporcionando a impermeabilização de parte do terreno e a modificação da drenagem natural.

Os responsáveis pelo condomínio não poderão realizar qualquer movimentação adicional de terra,supressão vegetal,obra e construção nova,ou acréscimo às já existentes,demarcação ou intervenção. Além disso,fica suspensa qualquer alienação de lotes ou frações e recebimento de valores em razão de alienações já iniciadas.

Os réus,no prazo de 15 dias contados da decisão,devem afixar placas no acesso ao condomínio informando que a venda de lotes e a execução de obras no local estão suspensas por decisão judicial.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Bolsas europeias pendentes do 1.º corte das taxas nos EUA desde 2022

Anda de autocarro em Lisboa? Atenção, Carris está hoje em greve

PSI em alta com BCP a liderar ganhos e a subir 1,11%

Juros da dívida de Portugal descem a dois anos e sobem a cinco e 10 anos

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,11%

Arranca a 'loucura' da Champions. Os jogos mais apetecíveis para apostar

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap