Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Galp, governo de Angola e Sonangol nomeados para prémios da Energia

2024-09-05 HaiPress

A Câmara de Energia Africana,entidade que organiza o evento e cuja vocação é apoiar os investimentos energéticos no continente,anunciou que o governo de Angola foi nomeado para o Prémio Reformador e Criador de Mudança do Ano,juntamente com os governos da África do Sul,República do Congo,Namíbia e Egito.

 

A Sonangol é candidata ao prémio Líder ESG (questões ambientais,sociais e de governação) do ano e a Galp concorre a Líder do Ano em Exploração e Produção,adianta a instituição em comunicado.

O Prémio Reformador e Criador de Mudança do Ano,um dos vários que serão atribuídos de 4 a 6 de novembro na Cidade do Cabo,"reconhece um governo ou uma entidade do setor público que tenha demonstrado uma liderança e um empenho notáveis na reforma do setor da energia em África",para além dos "esforços dos governos e das instituições públicas que lideraram a mudança,promovendo um ambiente propício ao crescimento energético,ao desenvolvimento económico e ao progresso social".

A petrolífera nacional angolana,a Sonangol,está nomeada juntamente com a TotalEnergies,a bp e a SLB,para o prémio Líder ESG do ano que premeia a utilização destes princípios no "desenvolvimento dos recursos naturais em África,reconhecendo os campeões que protegem e promovem as populações locais,assegurando simultaneamente operações justas e seguras".

Este prémio,acrescenta-se no texto difundido pela organização,"reconhece os feitos notáveis e a liderança na integração de princípios de sustentabilidade e práticas empresariais responsáveis no setor,destacando um compromisso com a gestão ambiental,a responsabilidade social e uma forte governação empresarial".

A petrolífera portuguesa Galp,juntamente com a Woodside Energy,a Eni e a ExxonMobil,está nomeada para o prémio de Líder do Ano em Exploração e Produção,num galardão cujo objetivo é reconhecer "a liderança e a inovação excecionais na exploração e produção a montante,distinguindo os responsáveis por novas produções e descobertas no setor da energia em África,com uma visão excecional e excelência operacional no desbloqueio do potencial de hidrocarbonetos do continente".

Os prémios,que serão atribuídos em novembro na Cidade do Cabo,durante a 'Semana Africana da Energia: Invest in African Energy',"celebram os inovadores,pioneiros e agentes de mudança que estão a moldar o futuro do setor energético de África",e são organizados pela Câmara Africana de Energia,uma entidade criada para promover o investimento energético em África.

Entre o conjunto de prémios que será atribuído neste encontro que reúne as principais figuras do setor energético africano está também a Transação do Ano,que nomeia,entre outros,a Etu Energias pela aquisição dos blocos 'offshore' da Galp Energia em Angola.

O título de Prestador de Serviços do Ano,Líder do Ano em Exploração e Produção,e o Prémio de Monetização do Gás fazem também parte do conjunto de distinções atribuídas anualmente.

De acordo com a organização,o continente africano deverá "mais do que duplicar a sua quota no mercado global de gás natural até 2050,quadruplicando simultaneamente a sua capacidade de energia renovável até 2030",para a qual muito contribuirá a produção esperada na província de Cabo Delgado,em Moçambique,mais para o final desta década.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap