Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Inapa adia divulgação de resultados devido a assembleia de credores

2024-09-05 HaiPress

"A Inapa -- Investimentos,Participações e Gestão,S.A. (Inapa IPG) informa que não procederá à divulgação dos resultados do primeiro semestre de 2024 no dia 27 de setembro de 2024,conforme havia sido anunciado no seu calendário financeiro",lê-se num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A empresa vai adiar a apresentação dos seus resultados,uma vez que foi declarada insolvente e que está agendada,para 27 de setembro,uma assembleia de credores,na qual vai ser apreciado o relatório de insolvência.

Assim,a Inapa considerou ser de "maior importância e transparência" para o mercado que a divulgação dos resultados ocorra numa data posterior a assembleia de credores,já com os impactos das deliberações refletidos nas demonstrações financeiras.

Segundo a mesma nota,a data para a divulgação dos resultados do primeiro semestre vai ser anunciada em outubro.

Em julho,a Inapa anunciou que iria pedir insolvência devido a uma "carência de tesouraria de curto prazo" no montante de 12 milhões de euros,para a qual não foi encontrada solução.

O Ministério das Finanças "chumbou" o financiamento da Inapa e disse que iria acompanhar a insolvência da empresa.

No início de agosto,a Comissão Executiva da Inapa afirmou que a Parpública foi alertada para o facto da insolvência súbita,"mas evitável",impactar diretamente 1.400 trabalhadores e inviabilizar a compra da empresa por um grupo mundial de distribuição de papel.

O grupo Inapa foi fundado em 1965 e tem como principal acionista a empresa pública Parpública,com 44,89%,enquanto a Nova Expressão tem 10,85% e o Novo Banco 6,55%. O restante capital está disperso.

Em 2023,a distribuidora de papel registou prejuízos de oito milhões de euros,contra lucros de 17,8 milhões de euros em 2022.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap