De acordo com os dados do serviço estatístico da UE,a economia no conjunto dos países da zona euro avançou também na comparação com o primeiro trimestre do ano a um ritmo de 0,2%.
Entre abril e junho,o PIB da UE cresceu,na variação em cadeia,2%,mais lento do que os 0,8% homólogos.
Face ao segundo trimestre de 2023,as economias de Malta (4,2%),Polónia (4,0%) e Chipre (3,7%) registaram os maiores crescimentos,com a Finlândia (-1,7%),Letónia (-0,9%) e Polónia (-0,4%) a apresentarem os maiores recuos.
Na comparação em cadeia,o PIB da Polónia (1,5%) foi o que mais cresceu,seguindo-se o da Grécia (1,1%) e dos Países Baixos (1,0%),com a Irlanda (-1,a Letónia (-0,9%) e a Áustria (-0,4%) a apresentarem as principais quebras.
Em Portugal,o PIB cresceu,no segundo trimestre,1,3% na variação homóloga e 0,2% em cadeia.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap