"Entre janeiro e agosto de 2024,o setor do turismo e lazer recebeu 9.668 reclamações no Livro de Reclamações Eletrónico,tendo-se verificado uma redução comparativamente com o mesmo período de 2023,onde se registaram 11.980 reclamações",referiu,numa nota.
Assim,o transporte aéreo,regulado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC),"foi o setor mais reclamado neste período,com 6.270 reclamações",sendo que "entre os setores fiscalizados pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE),que contam com um total de 1.970 reclamações,estão os restaurantes (795 reclamações),seguindo-se os estabelecimentos hoteleiros (531) e o alojamento local (165)".
Segundo a DGC,no mesmo período,"o Turismo de Portugal recebeu 766 reclamações sobre agências de viagens e a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) recebeu 571 sobre aluguer de veículos de curta duração".
A DCG ressalvou que os dados estatísticos do LRE referentes a julho e agosto são ainda provisórios.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap