Prédio em São Conrado — Foto: Reprodução
Esse é o prédio da Avenida Prefeito Mendes de Moraes,em São Conrado,apontado pela Justiça por projetar sombra no calçadão,na ciclovia e nas areias da Praia de São Conrado. A Cyrela Brazil,além de outras duas pessoas envolvidas na construção,foram condenadas a pagar uma multa de R$ 80 mil por danos ambientais. O valor da multa foi considerado baixo pelo Ministério Público que deverá recorrer da decisão.
Segundo o MPRJ,a sombra acontece durante parte do inverno,o que contraria a legislação ambiental local,que proíbe qualquer sombreamento da orla marítima. A ação destacou que a construção prejudica a qualidade da areia e impede a população de usufruir plenamente da praia.
Durante o processo de licenciamento da obra pela Prefeitura do Rio,as empresas envolvidas apresentaram um estudo de sombreamento à Secretaria municipal de Meio Ambiente,alegando que a sombra projetada pelo edifício seria coberta pela sombra do Morro da Pedra Bonita,mas na prática isso não se confirmou.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap