Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Júri recomenda adjudicação de troço da Alta Velocidade a consórcio da Mota-Engil

2024-09-11 HaiPress

Segundo o relatório do júri,a que a Lusa teve acesso,"a proposta foi analisada" e foi "verificada,no âmbito dessa análise,a conformidade e admissibilidade da mesma com as determinações das peças do procedimento e da lei".

 

Paralelamente,"encontra-se garantida a comportabilidade dos custos decorrentes da parceria a constituir na sequência da adjudicação da proposta admitida e da subsequente celebração do respetivo contrato,assim como o respeito pela sua programação financeira plurianual".

Assim,o júri resolveu "propor a admissão,do ponto de vista legal e procedimental,da proposta apresentada pelo Concorrente n.º 1 [Lusolav],e a aprovação da sua avaliação" e "consequentemente,propor a sua adjudicação ao órgão competente para a decisão de contratar".

A Infraestruturas de Portugal (IP) acabou por validar apenas uma proposta,do consórcio Lusolav - Gestão da Ferrovia de Alta Velocidade,constituído pela Mota-Engil,Teixeira Duarte,Casais,Alves Ribeiro,Conduril e Construções Gabriel A.S. Couto,adiantou,em comunicado,no dia 12 de julho.

O relatório do júri determina ainda que o relatório e demais documentos que compõem o procedimento sejam enviados "aos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e do projeto em causa,bem como para o Conselho de Administração Executivo da IP,na qualidade de órgão competente para a decisão de contratar".

Segundo o documento,o valor líquido da proposta ultrapassa os 1,6 mil milhões de euros.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap