Pelas 14h45 (horas em Lisboa),o índice Dow Jones Industrial recuava 0,09% para 40.825,22 pontos e o S&P500 subia 0,01% para 5.554,66 pontos. Já o tecnológico Nasdaq avançava 0,14% para 17.425,35 pontos.
Após estar a negociar no vermelho na quarta-feira,Wall Street recuperou próximo do fecho do mercado,pese embora os dados da inflação nos Estados Unidos terem sido piores do que se esperava.
No final da sessão,o Dow Jones Industrial ganhou 0,31%,o tecnológico Nasdaq progrediu 2,17%,impulsionado pela subida das ações da Nvidia,e o índice S&P500 valorizou-se 1,07%.
Os investidores esperam que a Reserva Federal corte gradualmente as suas taxas de juro,o que deverá acontecer já na próxima semana,com uma descida de pelo menos 25 pontos base,segundo a Bloomberg.
Na Europa,as principais bolsas negoceiam em alta,no dia em que o Banco Central Europeu (BCE) cortou a sua taxa de juro de referência em 25 pontos base para 3,5%,o segundo corte do ano,num contexto de moderação da inflação e de abrandamento da atividade económica a curto prazo.
Além disso,nos Estados Unidos os novos pedidos de subsídio de desemprego aumentaram em 2.000 na semana concluída em 07 de setembro,para 230.000,face à semana anterior,de acordo com o Departamento do Trabalho norte-americano.
A evolução registada saiu em linha com a previsão dos analistas consultados pela Bloomberg.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap