Os trabalhadores votaram 96% a favor da greve,disse o presidente do sindicato dos maquinistas IAM-Distrito 751,Jon Holden.
"Vamos entrar em greve à meia-noite" locais (08:00 em Lisboa),acrescentou.
A paralisação vai abranger cerca de 33 mil trabalhadores da montagem de aviões,a maioria dos quais na zona de Seattle,levando à suspensão da produção dos aviões mais vendidos da empresa.
Os membros da Associação Internacional de Maquinistas e Trabalhadores Aeroespaciais votaram sobre uma proposta de contrato que inclui aumentos salariais de 25% em quatro anos.
A greve não deverá causar cancelamentos de voos nem afetará diretamente os passageiros das companhias aéreas,mas será mais um golpe para a reputação e as finanças da Boeing,num ano marcado por problemas nas operações aéreas,de defesa e espaciais.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap