Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Após agressão a Marçal, Datena diz que pretende 'se manter candidato até o fim': 'Fazer o quê, já foi'

2024-09-16 HaiPress

Datena fala com a imprensa após ser expulso do debate deste domingo — Foto: Maria Isabel Oliveira / O Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 16/09/2024 - 01:11

Datena mantém candidatura em SP após agressão e polêmica

Após agressão a Pablo Marçal,Datena pretende manter candidatura em SP. Datena não se arrepende e chama rival de covarde. Marçal é agredido com cadeira e precisa de atendimento médico. Debate interrompido e Datena expulso. Campanha de Marçal critica continuidade do evento.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Em conversa com a imprensa após ter sido expulso do debate da TV Cultura deste domingo por agredir Pablo Marçal (PRTB),José Luiz Datena (PSDB) afirmou que pretende manter candidatura à prefeitura de São Paulo "até o fim".

'Por que todo esse ódio': Nas redes,Marçal associa cadeirada de Datena a atentado contra Trump e facada em BolsonaroDatena: 'Foi uma reação humana que eu não pude conter'

— Pretendo me manter candidato até o fim. Depende do partido. Depende de todo mundo. Pretendo continuar candidato — afirmou. — Tô errado? Tô. Mas fazer o quê,já foi.

O apresentador também disse que "claro que não se arrepende" do episódio. Datena acrescentou que o rival "é um covarde e mereceu" a cadeirada.

— Eu achei que devia uma satisfação a minha ela (minha sogra) por ter sido acusado por um canalha desses que não tem medo. Eu simplesmente não me aguentei e minha sogra é uma segunda mãe,eu acho que esse cara merecia uma verdade,uma reprimenda,não sei se desse jeito… mas alguma coisa parecida. Ele é um covarde e mereceu o que aconteceu — afirmou.

Mais cedo,Datena apontou que "infelizmente" perdeu a cabeça e que a agressão "foi uma reação humana" que "não pode conter".

— Tive que responder por uma coisa que eu não devia,não devo,e que eu não cometi,jamais cometi,uma barbaridade dessa contra a mulher,em momento nenhum e jamais cometeria. Eu dou minha palavra de honra. A partir do momento que eu me senti agredido ali,eu vi a figura da minha sogra,que,repito,morreu por causa disso,e infelizmente eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido? Acredito que não. Poderia ter simplesmente saído do debate e ido embora pra casa,que era muito melhor. Mas,do mesmo jeito que eu choro como uma reação humana,essa foi uma reação humana que eu não pude conter.

O debate foi interrompido às pressas no quarto bloco por causa da agressão. O apresentador atirou uma cadeira no candidato rival,e a TV Cultura chamou o intervalo. Na volta da programação,a TV anunciou que Datena havia sido expulso do debate,e Marçal afirmou que deixaria o evento para procurar atendimento médico.

A agressão ocorreu quando Marçal voltou a provocar Datena sobre uma acusação de assédio sexual,que tinha sido tema do primeiro bloco do programa. Datena chamou Marçal de "bandidinho,ladrãozinho de dados" e afirmou que a acusação "custou muito" para ele e sua família. Marçal então disse que "o Brasil quer saber que horas você vai parar" e chamou o apresentador de "arregão".

— Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa,você não é homem nem para fazer isso — falou Marçal,que neste momento foi atingido por Datena.

Após a agressão,a assessoria de imprensa de Marçal afirmou que o candidato foi "brutalmente agredido por Datena e precisou ir às pressas para o hospital" Sírio Libanês. Também afirmou que era "um absurdo o debate continuar" após o ocorrido.

"Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena,que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro. Infelizmente,Marçal precisou sair do debate às pressas,em uma ambulância,para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado,mesmo sem a presença do candidato agredido.Pablo Marçal está ferido,com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar. Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo",diz a campanha de Marçal.

No retorno do debate,o apresentador Leão Serva lamentou pelas "cenas de pugilato" e disse que “vivemos um dos momentos mais absurdos da história da TV brasileira". Datena foi expulso do debate e Marçal disse que se sentiu mal,e deixou o debate para procurar atendimento médico.

— A decisão foi expulsar o candidato Datena do debate conforme estava previsto no regulamento aceito por todos,porque ele cometeu três falhas graves sucessivas,duas palavras de baixo calão,antes de uma agressão física. O candidato Marçal antes estaria estourando o tempo,então ele estaria na marca do pênalti,mas ele agredido pelo Datena,disse que estava se sentindo mal,foi para buscar atendimento de saúde e preferiu deixar o debate. Consultados,os candidatos decidiram ficar no debate e fazer o debate de bom nível que você eleitor merece. Eu peço desculpas em nome da TV Cultura — falou o apresentador.

Depois de ser expulso,em conversa com jornalistas,Datena disse que perdeu a cabeça por se sentir agredido:

— Tive que responder por uma coisa que eu não devia,essa foi uma reação humana que eu não pude conter.

Após a agressão,a campanha do ex-coach citou "suspeita de fratura" e criticou a continuidade do evento diante do episódio.

"Infelizmente,mesmo sem a presença do candidato agredido. Pablo Marçal está ferido,com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar",disse a campanha do ex-coach.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap