Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Cotação do Brent para entrega em novembro sobe 1,59% para 72,75 dólares

2024-09-17 HaiPress

O crude do Mar do Norte,de referência na Europa fechou as transações no Intercontinental Exchange a cotar 1,14 dólares acima dos 71,61 dólares com que tinha terminado sexta-feira.

 

O Brent começou a semana em alta depois de,na passada,ter estado,pela primeira vez em três anos,a cotar abaixo dos 70 dólares,por preocupações com o arrefecimento económico na China e nos EUA.

Para a subida das cotações contribuiu o furacão,no Golfo do México,que encolheu a produção petrolífera no 'offshore' em quase um quinto da produção.

Por outro lado,os investidores estão na expectativa de conhecerem a decisão da Reserva Federal dos EUA sobre a taxa de juro.

O eventual corte desta taxa de referência,depois de outros bancos centrais terem cortado as respetivas,pode estimular a economia e,por arrasto,o consumo de petróleo.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap