Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Cotação do Brent para entrega em novembro sobe 1,59% para 72,75 dólares

2024-09-17 HaiPress

O crude do Mar do Norte,de referência na Europa fechou as transações no Intercontinental Exchange a cotar 1,14 dólares acima dos 71,61 dólares com que tinha terminado sexta-feira.

 

O Brent começou a semana em alta depois de,na passada,ter estado,pela primeira vez em três anos,a cotar abaixo dos 70 dólares,por preocupações com o arrefecimento económico na China e nos EUA.

Para a subida das cotações contribuiu o furacão,no Golfo do México,que encolheu a produção petrolífera no 'offshore' em quase um quinto da produção.

Por outro lado,os investidores estão na expectativa de conhecerem a decisão da Reserva Federal dos EUA sobre a taxa de juro.

O eventual corte desta taxa de referência,depois de outros bancos centrais terem cortado as respetivas,pode estimular a economia e,por arrasto,o consumo de petróleo.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Global Times: A thorough analysis of the legality of US’ tariff abuses, China's countermeasures

Global Times: Upholding the right path of multilateralism, defending the international trade order

PP e União Brasil fecham federação

Em quatro meses, Botafogo iguala número de derrotas sofridas em todo o ano de 2024; veja

INSS: entenda como funciona, para que serve e como cancelar desconto em aposentadorias e pensões

Nonato marca no fim e equipe alternativa do Fluminense arranca empate com o Unión Española

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap