Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Espada de 3.200 atrás com nome do Faraó Ramsés II é encontrada no Egito por arqueólogos; entenda

2024-09-20 HaiPress

Espada com nome de faraó é encontrada no Egito — Foto: Reprodução/Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 20/09/2024 - 04:03

Descoberta arqueológica: Espada de bronze do Faraó Ramsés II revela antigo quartel militar no Egito

No Egito,arqueólogos descobrem espada de bronze com nome do Faraó Ramsés II em antigo quartel militar,revelando artefatos e armas usadas em batalhas. O local servia para defender fronteiras e abrigar soldados estrategicamente,trazendo à tona aspectos da vida militar e cotidiana da época.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Arqueólogos encontraram no Egito restos de um quartel do exército egípcio e artefatos deixados por lá,incluindo uma espada de bronze gravada com o nome do Rei Ramsés II em hieróglifos. Segundo a rede americana CNN,o local servia como um armazém para armazenar armas e alimentos.

Tempestades no Saara,seca no Brasil,incêndios em Portugal: Extremos do clima espalham caos pelo planetaPagers e walkie-talkies do Hezbollah: Número de mortos em dois dias de ataques no Líbano sobe para 37

Além disso,o pico também servia para abrigar soldados em um ponto estratégico no noroeste do país,cerca de 90 quilômetros ao sul de Alexandria,de acordo com uma declaração divulgada pelo Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito.

Assim,podiam defender as fronteiras noroeste do país de ataques de tribos líbias e povos do mar em uma época em que o antigo império estava no auge. Ainda segundo o ministério,não está claro exatamente quantos anos tem o forte,mas Ramsés II reinou entre 1279 a.C. e 1213 a.C.

Com o faraó,cujo nome também foi gravado em um bloco de calcário encontrado no forte,o Egito batalhou contra os hititas e os líbios. A escavação revelou vários itens pessoais que pertenciam aos soldados locais,o que revelou mais sobre sua rotina.

Entre os itens,havia armas usadas em guerras,ferramentas de caça,acessórios pessoais e aplicadores de kohl de marfim. Arqueólogos também encontraram colares feitos de cornalina e faiança – tipos de pedras semipreciosas usadas pelos antigos egípcios – e um anel de bronze. Escaravelhos que faziam referência a deuses egípcios também foram encontrados no quartel.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Por que a impressora a jato de tinta portátil CYCJET torna sua produção mais eficiente?

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,06%

Juros da dívida de Portugal sobem a dois, a cinco e a 10 anos

Champions de volta. Os jogos (e apostas) que prometem aquecer a semana

Moçambique. Centenas vão até à maior mina de rubis devido a desinformação

Combustíveis descem. Nestes postos, os preços são (ainda) mais baixos

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap