Samba no Al Farabi — Foto: Divulgação/Sergio Bonelli
GERADO EM: 20/09/2024 - 03:30
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
A leitora Renata Barcellos perguntou à colunista Eugênia se "tem roda de samba de dia para ir com crianças?". Veja,abaixo,a resposta:
Lugar de criança é... no samba também,Renata! O Rio está cheio de rodas para curtir de segunda a segunda,mas algumas costumam ser mais amigáveis para os pequenos. No Al Farabi (Rua do Mercado 34,Centro),por exemplo,tem música todo fim de semana — nesses dias ainda tem cama elástica e infláveis (pagos à parte,a partir de R$ 7),mas a garotada tem muito espaço no Boulevard Olímpico para brincar e um parquinho próximo,com balanços.
Fique por dentro: siga o perfil do Rio Show no Instagram (@rioshowoglobo),assine a newsletter semanal e entre no canal do WhatsApp para saber tudo sobre a programação da cidade
Neste sábado (21),aliás,às 15h,tem a volta do projeto Roda na Rua,sempre com convidados — o da vez é o cantor e compositor Makley Matos. Domingo (22),às 14h,a roda é de choro,com o Água de Moringa. Outra dica legal é o Baródromo (Rua Dona Zulmira 41,Maracanã). Na frente do bar dedicado ao carnaval (com fantasias e adereços que também costumam encantar o público mirim),tem uma pracinha com quadra de futebol e parquinho.
A rua em frente fica fechada aos domingos e feriados,quando eles colocam um pula-pula de graça para os clientes. Dá para pegar uma mesa do lado de fora,diversão na certa! Todo sábado tem rodas da casa,às 13h e às 19h30. E aos domingos,convidados (neste,dia 22,às 16h,rola o Salve Malandragem).
Na Feira da Glória,na Praça Deodoro,todo primeiro domingo mês acontece a roda Gastro Samba,e no segundo a Time de Crioulo,a partir das 17h,ambas com direito a espaço kids com brinquedões infláveis,comidinhas e drinques.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap