Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

EUA colocam a China numa "lista negra" por falta de transparência fiscal

2024-09-20 HaiPress

Esta medida consta do relatório anual de transparência fiscal,publicado hoje pelo Departamento de Estado norte-americano,no qual foi avaliado o compromisso financeiro de 139 Governos e da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP).

 

O Departamento de Estado concluiu que 68 dos 139 governos avaliados não cumpriram os requisitos mínimos de transparência fiscal,o que significa que terão maiores dificuldades em receber ajuda externa dos Estados Unidos.

Destes 68,um total de 23 apresentaram progressos significativos no cumprimento destes requisitos,enquanto 45 - incluindo a China,o Afeganistão,a Argélia e a Etiópia - não fizeram qualquer progresso,levando à sua inclusão numa "lista negra".

No caso específico da China,o relatório sublinhou que o seu Executivo não publicou uma proposta orçamental detalhada e,embora algumas informações sobre as suas obrigações de dívida sejam acessíveis ao público,nem sempre estão completas ou atualizadas.

Além disso,os orçamentos não detalham claramente os lucros e as perdas das empresas públicas. Por sua vez,algumas destas empresas estatais não divulgaram informações públicas sobre a sua situação financeira ou a sua dívida,segundo o Departamento de Estado.

O relatório indicou ainda que 72 dos 139 governos avaliados,incluindo a Autoridade Nacional Palestiniana,cumpriram os requisitos mínimos de transparência fiscal estabelecidos pela lei norte-americana.

Entre os países que respeitaram estas normas estão 13 na América Latina: Argentina,Brasil,Chile,Colômbia,Costa Rica,Guatemala,Guiana,Honduras,México,Panamá,Paraguai,Peru e Uruguai.

Com este relatório,o Departamento de Estado procura promover a transparência fiscal a nível mundial,considerando-a um elemento essencial para a "estabilidade económica global".

O relatório,referente ao ano de 2023,avalia os governos que poderão receber assistência dos EUA e determina se serão beneficiários dessa ajuda ou se podem ser estabelecidas condições para que a recebam.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Juros da dívida de Portugal sobem a dois, a cinco e a 10 anos

Padaria Portuguesa vai abrir mais 40 lojas e criar 600 novos empregos

As previsões para os combustíveis confirmaram-se? Vamos a contas

Taças 'invadem' futebol. Os jogos que prometem aquecer a semana

Presidente da Fosun perde 20 lugares na lista dos multimilionários chineses

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,56%

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap