Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

NYFW: novos nomes no line up, desfiles em cartões postais e tecnologia são novidades do evento

2024-09-21 HaiPress

Vestidos- escultura,traço do legado Alaïa,ganha volumes do sportswear — Foto: Getty Images

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 21/09/2024 - 05:00

Fashion Week NY: Desfiles em Locais Icônicos e Inovação

A New York Fashion Week trouxe novidades com desfiles em locais icônicos e foco em tecnologia. Destaques incluem Alaïa e Off-White estreando em NY,Ralph Lauren inovando na alfaiataria,Luar com moda genderless e a brasileira PatBo com peças tridimensionais e venda em tempo real. Carolina Herrera encantou com vestidos elegantes em Wall Street. A moda mostrou-se perplexa com a diversidade e burstiness de conceitos inovadores e tradicionais.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

A chegada da Alaïa à New York Fashion Week foi o maior acontecimento da semana de moda americana da última década. A grife,que tem o belga Pieter Mulier no papel de diretor criativo,disse au revoir Paris e cruzou o Atlântico. A apresentação emocionante,entre as curvas orgânicas do Museu Guggenheim,revelou ao mundo o amor de seu fundador,o tunisiano Azzedine Alaïa (1935-2017),pela América. “Mulier revisita,como nenhum outro estilista,a essência Alaïa,sensual por natureza. Acrescenta ao mix um novo olhar,brincando com o contraponto dos volumes com corpos nus,bandeau,inflados e calças espaçosas à la Halston”,explica o stylist Dudu Bertholini. O designer,por sinal,foi um dos estilistas favoritos de Alaïa,continua ele. “E o primeiro a propor este minimalismo sexy do qual Mulier também parece ser fã.”

Outro destaque foi a brasileira PatBo,de Patricia Bonaldi,que finca definitivamente os pés em terras estrangeiras. “Os bordados da marca se tornaram tão mineiros quanto internacionais. É aquela história: ser local para ser global”,diz Manu Carvalho,stylist e consultora de estilo. A exemplo de muitas marcas participantes do evento,Bonaldi também aposta no streaming e disponibiliza os looks desfilados para venda,em tempo real,a partir de um clique.

Mas teve muito mais. A moda genderless da Luar,os poás de todas as proporções de Carolina Herrera,a chegada da Off-White ao evento e o show nos Hamptons de Ralph Lauren. São 84 anos de vida,57 de moda e uma capacidade impressionante de renovar a alfaiataria.

Moda: Conheça transgênero brasileira que assinou contrato com agência na EuropaMiss Universo Brasil 2024: Luana Cavalcante,representante de Pernambuco,vence concurso

Alaïa


Desde seu último inverno,desfilado ainda em Paris,Pieter Mulier vem dando o que falar. Em sua estreia em Nova York,desta vez,foi ovacionado pela plateia. Seus vestidos,que pareciam escalar o corpo feminino,ganharam movimento com saias volumosas e acabamento balonê. Um exercício de moulage levado mais do que a sério. O mesmo se pode dizer das capas com capuz,que combinaram o talento nato de Mulier com o sportswear,ao mesmo tempo em que recuperaram criações do acervo original da grife,criada ainda nos anos 1970 pelo estilista Azzedine Alaïa.

Ovestido da Alaïa,ganharam movimento com saias volumosas e acabamento balonê — Foto: Getty Images

Off-White


A Off-White de Ibrahim Kamara também disse adeus a Paris. Chegou a Nova York numa passarela montada à beira da Brooklin Bridge. A coleção,batizada de Duty Free,celebrou a globalização. E isso é traduzido em looks que remetem aos uniformes urbanos,com um toque feminino. A cintura surgiu sempre à mostra,entre recortes ou delineada por espartilhos. A ideia de deixá-la em destaque foi quase uma unanimidade entre as propostas da estação.

A cintura,na Off-White,surgiu sempre à mostra,entre recortes ou delineada por espartilhos — Foto: Divulgação

Ralph Lauren


Num desfile elegantérrimo nos Hamptons — e com direito a Christy Turlington na passarela — a inconfundível moda de Ralph Lauren foi além do esperado. A coleção brincou com o preppy e o tão desejado new boho. Mas é na alfaiataria que se vê a potente moda de Ralph,hoje com 84 anos. Seus paletós de smoking surgiram cropped; já os vestidos chemisiers,longos e espaçosos. Os blazers ganharam botões assimétricos e poder,tornando-se desejos absolutos.

A inconfundível moda de Ralph Lauren foi além do esperado — Foto: Divulgação

Luar


Beyoncé veio em fevereiro,mas neste setembro,foi Madonna a convidada do desfile da Luar,de Raul Lopez. O estilista,de origem caribenha,é hoje um dos mais esperados da NYFW. Sua moda genderless é sempre apresentada em um casting inclusivo. Nesta coleção,mesclou elementos da realeza,como capas e corsets,a peças streetwear,muitas delas oversized.

O estilista Raul Lopez,é hoje um dos mais esperados da NYFW — Foto: Getty Images

PatBo


Única brasileira na NYFW,Patricia Bonaldi não desapontou. Sua coleção,intitulada “Ethereal”,teve entre os destaques lindas peças de efeito tridimensional,além de um jeans irresistível e requintado. Peças balonê,aposta de muitos estilistas nesta estação,são suas novas manias. Além da compra em live shop,com todos os looks colocados à venda na hora do show e a um clique de distância. Pura tecnologia.

A coleção da PatBo,intitulada 'Ethereal',teve entre os destaques lindas peças de efeito tridimensional — Foto: Divulgação

Carolina Herrera


Com direção criativa de Wes Gordon,a nova coleção de Carolina Herrera também foi apresentada em um dos cartões-postais da cidade. Desta vez na Liberty Street,no coração de Wall Street,polo financeiro mundial. O desfile,um dos mais elegantes da semana,chegou com vestidos de baile,sereia e tubinhos longos de malha requintados. Um verdadeiro espetáculo de moda,em que forma e silhueta foram levados à última potência. Em evidência,a predileção de Gordon por prints clássicos,como os poás,e cartela de cores idem. “Quis apostar em ativos arquitetônicos clean,mas ainda assim superfemininos”,explicou no backstage.

Vestidos elegantes e prints clássicos fazem o verão da Carolina Herrera — Foto: Getty Images

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap