Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Pinguim filhote com 22kg vira celebridade nas redes sociais após ficar 'gigante' em apenas nove meses

2024-09-24 HaiPress

Pesto tem 9 meses,mede 90 cm,e pesa 22,5 quilos — Foto: Sea Life Melbourne Aquarium

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 24/09/2024 - 04:01

Pinguim-rei 'Pesto' encanta nas redes sociais

Pinguim-rei filhote 'Pesto' se torna celebridade nas redes sociais por crescer surpreendentes 22,5kg em apenas nove meses. Com 90cm de altura e ainda "peludo",encanta público do aquário em Melbourne,Austrália. Tratadores revelam seu gênero através de sangue. Alimentado com o dobro de peixes dos adultos,em breve aprenderá a nadar.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Pesto,o pinguim-rei de apenas nove meses,pesa 22,5kg e já é maior que seus pais. Por meio das redes sociais do Sea Life Melbourne Aquarium,na Austrália,o bebê gigante virou uma celebridade. Com seus 90 centímetros de altura e seu corpo ainda "peludo",como é comum para os filhotes da espécie,ele conquistou o público do aquário.

Cosmonautas russos retornam à Terra após recorde de 374 dias em Estação Espacial Internacional; veja vídeo'Meu maior amor': Como foi o casamento da jovem que soube de gravidez após perder marido em trágico acidente na lua de mel

Embora sejam conhecidos pelo corpo preto e branco,e o detalhe em amarelo no bico,os pinguins-reis nascem cobertos de penas marrons. Depois que aprendem a nadar,eles começam a perder a penugem,em um processo conhecido como emplumação.

Os pinguins também são sexualmente dimórficos,ou seja,é possível reconhecer seu sexo pela sua aparência física. Para descobrir o gênero dos pinguins,os tratadores tiram uma pequena gota de sangue do dedo do pé do pinguim e enviam para um laboratório para obter uma resposta oficial.

Pesto teve sua própria revelação transmitida nas redes sociais. No clipe viral,um tratador corta um bolo branco para revelar o azul dentro. A página do Sea Life no Instagram já acumula 25 mil seguidores. Segundo os biólogos do aquário,quando emplumar,ele vai encolher e emagrecer um pouco.

Pesto já é maior que os pais — Foto: Sea Life Melbourne Aquarium

O pai biológico de Pesto,Blake,é um dos maiores e mais velhos pinguins do aquário. Mas ele está sendo criado por Tango e Hudson,pinguins mais jovens que os tratadores do Sea Life queriam experimentar como pais. Muitos dos 60 pinguins têm nomes com temas de comida,incluindo Pudding,Whopper e Lamingtons.

Pesto é alimentado com cerca de oito peixes,quatro vezes ao dia – mais de 30 peixes por dia – o dobro número médio de peixes comidos pelos pinguins adultos. Como ele ainda é um filhote,ele também recebe um pouco de ração suplementar dos pais.

Aos poucos,Pesto começou a perder algumas de suas penas de bebê,e em breve deve aprender a nadar com o pai.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Global Times: A thorough analysis of the legality of US’ tariff abuses, China's countermeasures

Global Times: Upholding the right path of multilateralism, defending the international trade order

PP e União Brasil fecham federação

Em quatro meses, Botafogo iguala número de derrotas sofridas em todo o ano de 2024; veja

INSS: entenda como funciona, para que serve e como cancelar desconto em aposentadorias e pensões

Nonato marca no fim e equipe alternativa do Fluminense arranca empate com o Unión Española

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap