Os países ricos poderiam angariar cinco vezes mais dinheiro do que os países pobres estão a pedir para o financiamento do clima,através de impostos sobre os combustíveis fósseis e de um imposto sobre a riqueza dos multimilionários,aponta a investigação da Oil Change International.
Segundo o estudo 'Road to Cop29: Road to COP29: Shifting and unlocking trillions for a just energy transition',para a COP29 ser bem-sucedida,os países mais ricos teriam que desembolsar pelo menos (1 trilião de dólares) 900 mil milhões de euros por ano.
A capacidade destes países para atingir este objetivo é,porém,muito maior. "Os países do norte global têm os meios para mobilizar mais de (5 triliões de dólares) 4,5 biliões de euros por ano para a ação climática,nomeadamente acabando com as ajudas aos combustíveis fósseis,obrigando os grandes poluidores paguem e alterem as regras financeiras globais injustas",lê-se no estudo.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap