Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Bolsas da China continental reabrem com ganhos acima de 10% após férias

2024-10-08 HaiPress

A bolsa de Xangai abriu a sessão com uma subida de 10,13%,para 3.674,4 pontos,enquanto a bolsa de Shenzhen subiu 12,67%,para 11.864,11 pontos.

 

Os ganhos foram alimentados por avanços nas ações chinesas negociadas nas praças internacionais durante o feriado da chamada "semana dourada" no continente chinês.

O índice Hang Seng,da bolsa de valores de Hong Kong subiu 9,3%,para um máximo de 32 meses,enquanto o índice Nasdaq Golden Dragon China,que acompanha 64 ações chinesas cotadas em Nova Iorque,subiu 10,9%,desde o início do feriado do Dia da China,a 01 de outubro.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma chinesa,o órgão máximo de planeamento económico do país,realiza hoje uma conferência de imprensa na qual se espera que dê a conhecer a aplicação de novas medidas, numa altura em que o país se debate com uma economia em abrandamento,face à fraca procura por parte dos consumidores,crise do setor imobiliário,pressões deflacionistas persistentes e uma contração da atividade fabril.

O Banco Popular da China anunciou já a redução do rácio de reservas obrigatórias dos bancos em 0,5%,permitindo uma injeção de um bilião de yuan (mais de 127.000 milhões de euros) nos mercados financeiros,cortou as taxas de juro dos empréstimos aos bancos comerciais e diminuiu os pagamentos mínimos de entrada para algumas hipotecas.

Desde então,cerca de 3,5 biliões de dólares (3,2 biliões de euros) foram investidos em ações chinesas cotadas no continente,em Hong Kong e em Nova Iorque,de acordo com dados da agência Bloomberg.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap