Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Valor isento do subsídio de refeição em cartão aumenta. Mas quanto?

2024-10-15 HaiPress

O valor isento de tributação de IRS e de contribuições para a Segurança Social do subsídio de refeição pago em cartão vai aumentar para 10.20 euros,de acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) entregue na Assembleia da República (AR),na quinta-feira.

 

O documento determinou que o limite legal a partir da qual se define a isenção do subsídio de refeição pago em cartão aumentará de 60% para 70% face ao valor pago em dinheiro.

"O subsídio de refeição na parte em que exceder o limite legal estabelecido ou em que o exceda em 70% sempre que o respetivo subsídio seja atribuído através de vales de refeição",lê-se.

Recorde-se que,quando pago em dinheiro,o valor excluído de tributação está fixado nos seis euros - montante recebido pelos funcionários públicos - o que faz com que o limite isento dos cartões de refeição seja ‘empurrado’ para os 9.60 euros.

Assim,com a subida do limite de isenção de IRS e de contribuições para a Segurança Social,o valor passa a 10,20 euros.

Saliente-se ainda que no pagamento do subsídio em dinheiro não há alteração,mantendo-se a isenção nos seis euros.

De notar que a proposta de OE2025 foi entregue ao presidente da AR,José Pedro Aguiar-Branco,pelas 14h45 da passada quinta-feira. Neste ato simbólico,o ministro de Estado e das Finanças,Joaquim Miranda Sarmento,fez-se acompanhar pela sua equipa de secretários de Estado e pelo ministro dos Assuntos Parlamentares,Pedro Duarte.

Com a atual composição do Parlamento,no qual PSD e CDS não têm maioria absoluta,o OE2025 pode ser aprovado à Esquerda,com a abstenção do PS,ou à Direita,'à boleia' do partido de extrema-direita Chega. Ainda assim,não foi alcançado qualquer entendimento até ao momento.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap