Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Trabalhadores da Lactogal em greve a 30 de outubro por aumentos salariais

2024-10-20 HaiPress

"O Sintab [Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação,Bebidas e Tabacos de Portugal] remeteu,esta semana,às entidades interessadas,o pré-aviso de greve dos trabalhadores da Lactogal -- Produtos Alimentares,para o dia 30 de outubro de 2024,durante todo o dia",anunciou,em comunicado.

 

A decisão de avançar para a greve foi tomada pelos trabalhadores da Unidade de Oliveira de Azeméis,após o plenário de 11 de outubro.

O sindicato acusa a administração de ter descartado os quatro pedidos de reunião,tendo,após ter recebido o pré-aviso de greve,a Lactogal apresentado a própria proposta para o dia 29 de outubro.

O caderno reivindicativo destes trabalhadores,que foi apresentado em junho,prevê aumentos salariais intermédios,que garantam um mínimo de 150 euros em 2024.

Por outro lado,os trabalhadores exigem o "ajustamento de salários" para promover a igualdade em cada função,com o nivelamento pelo salário "mais favorável praticado".

A isto soma-se a valorização do trabalho noturno e por turnos,a atualização do subsídio de frio,congelado há 20 anos,a reimplantação das diuturnidades e a reaplicação das pausas praticadas nos setores de trabalho em condições adversas.

Nos últimos plenários,os trabalhadores denunciaram também a prática generalizada de assédio nos locais de trabalho e a pressão exercida sobre os pais e mães trabalhadores que usufruem dos seus direitos de parentalidade.

A Lactogal é dona de marcas como Agros,Matinal,Mimosa,Primor e Vigor.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap