Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Lula deve voltar a despachar nesta semana após queda e lesão na cabeça

2024-10-21 HaiPress

Presidente Lula no Palácio do Planalto — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 21/10/2024 - 04:30

Lula retoma trabalho após acidente,sem exercícios.

O presidente Lula deve retomar o trabalho após acidente,recebendo autorização médica,mas sem poder fazer exercícios. Lula sofreu uma queda no banheiro,lesionando a cabeça,sendo atendido no Hospital Sírio Libanês em Brasília e levando pontos. Ele participará da Cúpula dos Brics por videoconferência devido a restrições de viagem pós-acidente. Recomendação médica é de análise nas primeiras 72 horas devido a um pequeno sangramento na cabeça.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve voltar a despachar nesta semana após sofrer acidente doméstico e cancelar viagem à Rússia por orientação médica. Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom),Lula terá agendas de governo nesta semana no Palácio do Planalto e participará da Cúpula dos Brics,que acontecerá na cidade russa de Kazan,por videoconferência.

Queda no banheiro,atendimento de emergência e pontos na cabeça:como foi o acidente doméstico de LulaApós acidente doméstico de Lula: chanceler Mauro Vieira chefiará delegação brasileira na cúpula do Brics

Já o médico de Lula,Roberto Kalil,também disse ao GLOBO que o presidente está liberado para trabalhar. Lula só não poderá fazer atividade física.

Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e feriu a parte de trás da cabeça. Ele foi atendido no Hospital Sírio Libanês em Brasília no sábado e precisou levar pontos no local. O presidente voltou ao hospital neste domingo,mas já está descansando na residência oficial.

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva,por orientação médica,não viajará para a Cúpula dos Brics,em Kazan,devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração. O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília,no Palácio do Planalto",diz a nota da Secom.

Pessoas próximas afirmam que um exame de ressonância mostrou um pequeno sangramento,sintoma de uma leve concussão. Por isso,a recomendação é para que o presidente fique em análise nas primeiras 72 horas,as mais críticas para o risco de edema no cérebro.

Lula estava no Palácio do Alvorada apenas com a primeira-dama Janja da Silva quando teve a queda. Segundo relatos,ele estava sentado em um banco,escorregou,caiu e bateu a cabeça. Precisou levar cinco pontos.

O acidente ocorreu logo após Lula retornar de São Paulo para Brasília. O presidente foi à capital paulista para participar de atividades de campanha ao lado de Guilherme Boulos (PSOL),plano que acabou sendo cancelado por causa da chuva. O petista,no entanto,gravou vídeo ao lado do candidato,que apoia na associação ao chefe do Planalto para diminuir a desvantagem para o prefeito e candidato à reeleição,Ricardo Nunes (MDB).

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap