Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Passe ferroviário verde entra hoje em vigor. "A CP está ciente do risco"

2024-10-21 HaiPress

O ministro das Infraestruturas e da Habitação marcou presença,na estação de Santa Apolónia,em Lisboa,esta segunda-feira,dia em que o novo passe ferroviário verde entra em vigor.

 

Aos jornalistas,Miguel Pinto Luz,assegurou que a CP está preparada para o impacto que a medida pode ter,uma vez que fez parte do processo de construção da mesma.

"Acreditamos profundamente nos quadros da CP,no talento da CP,esta medida foi desenhada com a CP,não foi desenhada a partir do gabinete do ministro,não. A CP está consciente do risco,vai aumentar a procura,vai. Temos alguns serviços aos quais vamos estar atentos. Há outros que,infelizmente,em Portugal,a procura era pouca. E portanto,temos uma média de ocupação dos Intercidades na casa dos 50%",garantiu.

Questionado sobre o facto de muitos passageiros ainda desconhecerem esta medida,o governante garantiu que não sabe que dúvidas podem existir,uma vez que "até um Conselho de Ministros" houve sobre o passe ferroviário verde.

Apesar de defender que a comunicação foi feita de "forma abrangente",admite que pode ser feito ainda "mais" e que a "CP já está a preparar uma comunicação" sobre o tema.

Miguel Pinto Luz recordou ainda,que segundo a CP,"a medida pode abranger 30 milhões de passageiros no prazo de um ano".

Recorde-se que o novo passe ferroviário verde,que entra hoje em vigor em todo o país,tem um custo de apenas 20 euros.

O título permite aos passageiros apanhar os comboios Intercidades,Regionais,Inter-regionais e alguns urbanos. De fora ficam os Alfa Pendulares.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Cemitérios do Reino Unido se tornam refúgios para espécies raras de animais, revela instituto de conservação

Com preços do aluguel em alta, veja dicas de como renegociar o contrato e aliviar o bolso

Na metade do mandato, Lula cumpriu menos de um terço da meta de leilões de rodovias

Erro na cotação do dólar no Google aguça debate sobre responsabilidades das plataformas, dizem especialistas

Zona cinzenta: após temporada gloriosa, Botafogo vive indefinições que travam planejamento para 2025

Veja quais são as 7 primeiras empresas do Brasil a ganhar certificado por promover equidade racial

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap