Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

A eleição do segundo turno onde Bolsonaro já jogou a toalha

2024-10-23 HaiPress

O ex-presidente Jair Bolsonaro — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Jair Bolsonaro tem mostrado entusiasmo em várias cidades onde possui aliados no segundo turno,mas,nos bastidores,já jogou a toalha sobre uma disputa: a da prefeitura de Niterói,no Rio de Janeiro. Reduto progressista no estado,a cidade passa,pela primeira vez,por um embate entre candidatos de esquerda e direita no segundo turno da eleição municipal.

Brics: Lista de países parceiros fica de fora de negociações em primeiro jantar de Putin e líderes BH: Campanha de Fuad usará falas de Bolsonaro para responder ataques por livro erótico

O ex-presidente avalia,em reservado,que são poucas as chances de o candidato do PL,o deputado federal Carlos Jordy,vencer o ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT). No primeiro turno,Neves teve 48,47% dos votos válidos e Jordy,35,59%. As pesquisas que têm chegado às mãos do ex-presidente não são animadoras.

O candidato do PDT adotou a estratégia de se colocar como o representante de uma frente ampla de partidos. Neves recebeu apoios de peso,como o do ex-deputado federal Alessandro Molon (PSB),do prefeito reeleito do Rio,Eduardo Paes (PSD) e do prefeito eleito de Maricá,Washington Quaquá (PT). O ex-prefeito de Niterói também foi recebido pelo presidente Lula,em Brasília,no início do mês.

Jordy tem os integrantes da família Bolsonaro como os principais padrinhos políticos. O deputado também teve o apoio do governador de São Paulo,Tarcísio de Freitas (Republicanos),e do prefeito reeleito em São Gonçalo,Capitão Nelson (PL). 

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap