Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Polícia prende narcotraficante que fazia elo de cartel da Colômbia com máfia da Itália

2024-10-25 HaiPress

Luigi Belvedere visita túmulo do narcotraficante Pablo Escobar — Foto: Polizia di Stato

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 25/10/2024 - 05:58

"Prisão de traficante italiano na Colômbia: conexão entre cartéis e máfia desmantelada"

Polícia italiana prende traficante foragido na Colômbia que atuava como elo entre cartéis colombianos e máfia napolitana. Luigi Belvedere foi condenado a 19 anos por tráfico internacional de drogas e capturado em Medellín. Colaboração entre polícia colombiana e Europol foi crucial na operação.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A polícia italiana anunciou nesta sexta-feira que um "perigoso fugitivo",acusado de atuar como intermediário entre os cartéis de droga colombianos e a máfia napolitana,foi preso no país sul-americano.

Luigi Belvedere foi condenado a quase 19 anos de prisão por tráfico internacional de drogas,mas estava foragido da justiça desde dezembro de 2020. Ele foi capturado na cidade colombiana de Medellín na noite de quinta-feira.

Veja fotos: Castelo em que Rainha Elizabeth morreu e que virou refúgio de Charles 'quer' virar sede exclusiva de casamentosSirajuddin Haqqani: Como o militante talibã mais procurado dos EUA se tornou uma esperança de mudanças no Afeganistão

Belvedere,um traficante de Caserta,ao norte de Nápoles,era "especializado na importação ilegal de cocaína e agia como intermediário entre os cartéis colombianos e alguns clãs Casalesi",segundo a polícia.

A polícia italiana divulgou uma foto de Belvedere visitando o túmulo de Pablo Escobar,fundador e chefe do cartel de Medellín,morto pela polícia em 1993.

Os Casalesi são um importante ramo da máfia napolitana,a Camorra.

A polícia localizou Belvedere na Colômbia,onde ele participava “da organização de envios de drogas da América do Sul para a Europa”,em parte graças à utilização de um “conhecido sistema de correio”,indicaram as Forças Armadas colombianas.

Belvedere,que supostamente tem cerca de 32 anos e consta da lista de fugitivos perigosos do Ministério do Interior italiano,foi encontrado numa colaboração da polícia colombiana com a Europol.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Por onde anda Bruno Spindel? Boto opta pela permanência do diretor de futebol no Flamengo, mas em outra função; entenda

Nova novela de Aguinaldo Silva será ambientada na mesma comunidade de outra trama do autor

'Por que não abordar como Game of thrones ou Succession?', diz diretor de série sobre grupo que elegeu últimos 3 presidentes do Flamengo

Brasileiros protestam em quatro cidades contra atrasos nos vistos para Portugal

Morre no exílio na Nicarágua o ex-presidente salvadorenho Mauricio Funes, condenado à revelia por corrupção

Protetor solar, leque, muita água e até ida a shoppings: veja como driblar o calor no Rio

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap