FGV Arte: Obra de Vik Muniz mostra Botafogo e o Pão de Açúcar a partir de fotografia de Augusto Malta — Foto: Divulgação
GERADO EM: 25/10/2024 - 03:30
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
A Baía de Guanabara é tema de duas exposições em cartaz na cidade. Em frente à Enseada de Botafogo,no FGV Arte,a coletiva “Guanabara,o abraço do mar” abriga mais de 200 obras de artistas de diferentes gerações — como Glauco Rodrigues,Vik Muniz,Tarsila do Amaral,Burle Marx e Cildo Meireles — para contar a história da Baía de Guanabara,desde os povos originários até a atual crise ambiental (Praia de Botafogo 190. Ter a sex,das 10h às 20h. Sáb e dom,das 10h às 18h. Até 27 de fevereiro de 2025).
Arena Jockey volta com shows de Ludmilla,Seu Jorge,Ney Matogrosso,Pretinho da Serrinha e mais; veja listaEm clima de Halloween: Mostra Terrível exibe mais de 30 clássicos do terror
A preocupação ambiental também está presente em fotos,pituras e instalações de “Uma história Guanabara”,no Instituto Inclusartiz,em que nomes contemporâneos como Custódio Coimbra,Arjan Martins e Marcos Chaves refletem sobre a complexidade em torno da baía. (Rua Sacadura Cabral 333. Ter a dom,das 11h às 18h. Até 30 de outubro). Ambas são gratuitas.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap