Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

'Evandro ridículo': Ciro Gomes critica desempenho de petista contra bolsonarista durante debate de Fortaleza

2024-10-26 HaiPress

Ex-governador chamou o candidato do PT,Evandro Leitão,de 'ridículo' — Foto: Reprodução

Em disputa marcada pela polarização entre petistas e bolsonaristas,Ciro Gomes (PDT) usou as redes sociais para criticar o desempenho de Evandro Leitão (PT) no debate da TV Verdes Mares à prefeitura de Fortaleza na noite desta sexta-feira. “Evandro ridículo”,disparou o ex-governador e ex-presidenciável em comentário na página “Fortaleza Ordinária”. Do outro lado do embate está o deputado federal André Fernandes (PL),candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Debate em Fortaleza: Bate-boca e troca de acusações marcam último encontro entre candidatos do PT e do PL

No post em que Ciro se manifestou,a página questionava seus seguidores: “Evandro Leitão vs André Fernandes,quem tá melhor no debate”.

Na última semana,depois de uma ala do partido trabalhista ligada a Ciro declarar apoio a Fernandes,o presidente nacional do partido participou de um ato de campanha de Leitão. O deputado federal André Figueiredo esteve na caminhada que o petista realizou no domingo em bairros da cidade. Antes da crise no próprio partido,Figueiredo havia declarado neutralidade no segundo turno.

O aceno ao PT se deu após o presidente licenciado da sigla e ministro da Previdência Social,Carlos Lupi,repudiar o movimento dos ciristas. Entre os quadros do PDT que abraçaram Fernandes,está o ex-prefeito Roberto Cláudio — antecessor do atual mandatário,José Sarto,também do partido. Sarto ficou em terceiro no primeiro turno e não conseguiu a reeleição.

— Infelizmente temos uma realidade em Fortaleza muito triste. Um candidato apoiado por essa direita mais carcomida,mais ultrapassada,mais raivosa,que representa a face dos filhos da opressão,os filhos dos torturadores,filhotes da ditadura,como falava Leonel Brizola — disse Lupi na semana passada. — Um partido como o nosso,que tem a nossa história,jamais poderá estar ao lado dos filhotes da ditadura.

André Fernandes entrou na política em 2018,quando foi eleito na onda bolsonarista e conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa. Quatro anos depois,virou deputado federal. Ele é um dos alvos em inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que apura incitação aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

No primeiro turno,Fernandes ficou com 40,20% dos votos,contra 34,33% de Leitão e apenas 11,75% de Sarto. O ex-deputado Capitão Wagner (União),que disputou o eleitorado à direita com o primeiro colocado,ficou em quarto com 11,4%.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Cemitérios do Reino Unido se tornam refúgios para espécies raras de animais, revela instituto de conservação

Com preços do aluguel em alta, veja dicas de como renegociar o contrato e aliviar o bolso

Na metade do mandato, Lula cumpriu menos de um terço da meta de leilões de rodovias

Erro na cotação do dólar no Google aguça debate sobre responsabilidades das plataformas, dizem especialistas

Zona cinzenta: após temporada gloriosa, Botafogo vive indefinições que travam planejamento para 2025

Veja quais são as 7 primeiras empresas do Brasil a ganhar certificado por promover equidade racial

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap