Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Chef paulistano referência na culinária oriental relata sua primeira viagem ao Japão

2024-10-31 HaiPress

o chef paulistano Alberto Morisawa,o Mori — Foto: Tomás Rangel

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 31/10/2024 - 04:30

Chef Alberto Morisawa: Viagem ao Japão e Novas Experiências na Gastronomia

Chef paulistano,Alberto Morisawa,do premiado Mee,Copacabana Palace,narra sua primeira viagem ao Japão,relembrando raízes culinárias e explorando novos sabores. Viagem inspira aprimoramento gastronômico e novas experiências no restaurante. Planos futuros incluem explorar a culinária coreana.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Filho de japoneses,o chef paulistano Alberto Morisawa,há dois anos à frente do Mee,o pan-asiático do Copacabana Palace com uma estrela Michelin,foi criado em uma casa de hábitos tradicionais nipônicos: sua avó preparava comida caseira com muito karê (o curry japonês),tempura de legumes e arroz mochi e,no quintal,a família cultivava um pomar com jabuticabeira,bananeira,pé de lichia e horta com inhame,batata-doce e outras raízes. “Tínhamos até folha de shisô e pitaya”,recorda-se o chef,que antes trabalhou no Kinoshita,em São Paulo.

Apesar de crescer mergulhado nessa cultura,Mori pisou pela primeira vez no Japão este ano,quando pousou em Tóquio para uma imersão. “Nessa viagem,pude sentir o sabor da minha avó,com quem dei os primeiros passos na cozinha,e ainda conhecer os mercados,restaurantes e hábitos de lá. Saboreei iguarias que não vingariam aqui,como barbatanas e águas-vivas. Dormi em hotel cápsula,viajei de trem-bala,conheci os templos...”,lista.

Chef executivo do Copacabana Palace e diretor de gastronomia da rede Belmond da América Latina,Nelo Cassese acredita que viagens de imersão são importantes ferramentas de pesquisa e planejamento para aperfeiçoar ainda mais as experiências gastronômicas dos restaurantes. “A viagem do chef Mori ao Japão certamente trouxe ainda mais bagagem para pensar em receitas,novos preparos e buscar por ingredientes e fornecedores que possam aprimorar a qualidade do serviço e da gastronomia que oferecemos no Mee”,destaca.

O primeiro prato que experimentou na viagem foi o lámen e seguiu com tonkatsu com salada de repolho,caldos variados,espetinhos e ainda receitas do chinatown de Yokohama. “Fiquei impressionado com essa parte chinesa da cidade. Muito incrível”,conta,já mirando em novos destinos. “Tenho que ter o olho aberto para toda a Ásia e quero ir para a Coreia em uma próxima viagem.”

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap