Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

OPEP+. 8 membros mantêm cortes na produção de petróleo até final do ano

2024-11-04 HaiPress

Em comunicado publicado no seu portal,a aliança declarou que Arábia Saudita,Rússia,Iraque,Emirados Árabes Unidos,Kuwait,Cazaquistão,Argélia e Omã "concordaram em prolongar por um mês os seus cortes voluntários de 2,2 milhões de barris por dia em mais um mês,até ao final de dezembro de 2024".

 

A decisão destina-se a sustentar o preço do americano WTI e do Brent,referência para a Europa,perto dos 70 dólares,perante uma incerteza da procura e um aumento da oferta.

O anúncio surge um mês depois de uma reunião do comité ministerial conjunto de supervisão da OPEP+,que reúne os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e outros aliados,como a Rússia,ter decidido aumentar gradualmente a oferta a partir do início de dezembro,depois dos cortes da produção nos últimos dois anos.

Entre uma das medidas acordadas nessa reunião figurava o aumento de 180.000 barris diários no mês de dezembro,a cargo de oito dos 22 países da aliança.

A próxima reunião dos ministros da OPEP+ está marcada para o início de dezembro,em Viena,onde está sediada a OPEP,mas este anúncio vai empurrar o aumento da produção para o próximo ano.

Assim,a retoma da produção entrará em vigor três meses depois do inicialmente previsto,uma vez que na última reunião ministerial,em junho,OPEP e aliados previam o aumento da saída de barris já em outubro.

A agência France-Presse (AFP) assinala que os preços do petróleo têm sido prejudicados,desde há vários meses,pelas incertezas económicas -- destacando-se a China,o segundo maior mercado e o principal motor do aumento da procura mundial -- e nos Estados Unidos da América,de onde se aguardam os resultados das eleições de 05 de novembro.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A participação da GOKIN SOLAR na Intersolar South America 2025 foi um completo sucesso, com soluções locais conquistando o reconhecimento do mercado brasileiro

População global de aves tropicais pode ter reduzido até 38% por conta do calor extremo

Sabe o que é achachairu? Não comeu nem ouviu falar? Conheça a fruta exótica que o Brasil já exporta

‘EUA pegaram pesado com o Brasil. Não vejo aonde querem chegar’, diz Arminio Fraga

'Nüshu': jovens chinesas resgatam antiga escrita secreta usada entre mulheres; conheça

China pode comprar produtos brasileiros taxados nos EUA? Especialistas respondem

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap