Casal que patinava em lago congelado no Alasca descobre animal 'fossilizado' — Foto: Reprodução
GERADO EM: 04/11/2024 - 21:04
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
O casal Luc Mehl e Sarah Histand foi passear no lago Walrus,que fica no Chugach State Park,no estado americano do Alasca. Ao vê-lo congelado,eles decidiram patinar até lá sem imaginar que,com isso,encontrariam algo inesperado sob o gelo. Luc foi quem anunciou a descoberta. Ele fez isso postando um vídeo em sua conta oficial do Instagram,que deixou muitos seguidores chocados — mas com a publicação recebendo mais de 700 mil curtidas.
México: urso dá 'tapa' no rosto de mulher em hotel; vídeo'Há um lugar especial no inferno para vocês': diz dono de esquilo famoso nas redes sociais apreendido por autoridades dos EUAVídeo: mergulhador que ficou cara a cara com tubarão-branco na Austrália conta como evitou ataque
"Minha mulher e eu estávamos patinando no perímetro do lago. É assim que sempre começamos: explorando a borda e medindo a resistência do gelo antes de decidir patinar em águas mais profundas",contou Luc à revista americana Newsweek.
Ele explicou,então,que,estando próximo da costa,notou algo estranho.
“Meu primeiro palpite foi que era um saco de lixo ou parte de uma barraca. Infelizmente,muitas vezes vemos lixo,principalmente latas de cerveja”,lembrou Luc,juntamente com a mulher,acabou concluindo que se tratava de um animal. Era o cadáver de um filhote de ovelha,que pode ser reconhecido pela sua ossada e pelo formato único de seu corpo.
Vale ressaltar que,no Alasca,segundo a Newsweek,existem mais de 300 lagos. A grande maioria deles congela no inverno.
“É bastante comum ver carcaças de peixes,e temos visto outras pilhas de ossos. Na verdade,neste mesmo lago,em um local diferente,há uma pilha de ossos que presumo serem de um carneiro adulto. Já patinei sobre peixes,castores e ratos,mas isso foi de longe a coisa mais estranha para mim”,disse Luc.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap