Às 11h em Lisboa,o petróleo do Mar do Norte,a referência na Europa,estava a cotar-se a 74,77 dólares no Intercontinental Exchange (ICE) da capital britânica,depois de ter terminado a 73,10 dólares na sexta-feira.
A aliança OPEP+,liderada pela Arábia Saudita e pela Rússia,anunciou no domingo que adia por um mês,até janeiro de 2025,um aumento de 180 mil barris por dia na sua produção conjunta de petróleo.
O aumento faz parte de um plano para repor gradualmente no mercado 2,2 milhões de barris por dia de crude,a um ritmo mensal de 180 mil barris por dia a partir de janeiro.
Os preços do petróleo caíram porque a guerra no Médio Oriente ainda não ameaçou diretamente o abastecimento de petróleo.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap