Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Eleição de Trump "não vai ter efeitos na decisão de politica monetária"

2024-11-08 HaiPress

Na conferência de imprensa após a reunião da Fed,na qual foi decidido um novo corte de juros de 25 pontos base,Jerome Powell foi questionado sobre os efeitos da eleição de Donald Trump e das suas propostas,mas o responsável sinalizou que por agora ainda não se conhecem as medidas,pelo que ainda vai demorar a ser um fator nas decisões de política.

 

"Não sabemos qual será o 'timing' [prazo] das mudanças de política por isso não sabemos quais serão os efeitos na economia",reiterou o presidente da Fed,defendendo que a instituição "não adivinha,nem especula ou assume".

O responsável assume que "é possível que as políticas tenham efeitos económicos que ao longo do tempo importem para o mandato da Fed,e serão inseridas nas projeções".

Perante questões sobre o possível impacto de medidas específicas nos impostos,Powell apontou que quando o Congresso está a decidir mudanças na lei fiscal,a Fed acompanha e vê os efeitos prováveis.

"Quando a medida for aprovada,aí entra no modelo,em conjunto com os outros fatores",admitiu,assinalando que "há muita coisa que afeta a economia,as mudanças na lei entram mas o processo legislativo é um processo que demora muito tempo".

"Isto acontece com todas as administrações e esta não vai ser diferente",afirmou o presidente da Fed,destacando que agora é uma fase muito inicial. "Não sabemos o que serão as políticas",disse.

Nesta reunião,a Fed decidiu avançar com um corte das taxas diretoras de 25 pontos base,que se seguiu a uma redução dos juros de 50 pontos base em setembro.

O republicano Donald Trump foi eleito o 47.º Presidente dos Estados Unidos,tendo superado os 270 votos necessários no colégio eleitoral,quando ainda decorre o apuramento dos resultados.

Trump segue também à frente da adversária democrata no voto popular,com 50,9% contra os 47,6% de Kamala Harris.

O Partido Republicano recuperou ainda o Senado ao ultrapassar a fasquia de 51 eleitos,enquanto na Câmara dos Representantes encontra-se igualmente à frente no apuramento com 205 mandatos,a apenas 13 da maioria.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Cotação do Brent para entrega em janeiro sobe 0,95% para 75,63 dólaers

Ministro diz que fim de "fronteiras" só com passe intermodal nacional

Estudos sobre linha vermelha do metro esperados em dezembro, diz ministro

Wall Street mantém tendência de subida. Nasdaq e S&P500 renovam recordes

Eleição de Trump "não vai ter efeitos na decisão de politica monetária"

Paulo Macedo aceita convite para continuar à frente da CGD até 2028

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap