Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Vivi para contar: 'A defesa do réu levou uma foto da filha dele, que está viva. A minha, ele atirou e ela está morta', diz mãe de Ágatha

2024-11-12 HaiPress

A menina Ágatha Félix,morta por uma bala perdida no Complexo do Alemão,no Rio,em 2019 — Foto: Reprodução

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 11/11/2024 - 21:06

Veredito polêmico gera revolta na mãe de Ágatha Félix

O júri do assassinato de Ágatha Félix absolveu o PM acusado,gerando indignação na mãe da vítima. Vanessa vai recorrer da decisão por considerá-la baseada em mentiras,incluindo a defesa do réu que usou foto da filha viva para contrastar com a tragédia da menina morta. A dor e a busca por justiça marcam o relato emocionado da mãe após o veredito.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O júri do assassinato de Ágatha Félix,ocorrido em 2019,foi na última sexta-feira (8) e teve como sentença a absolvição do policial militar Rodrigo José de Matos Soares. A decisão partiu da turma de jurados,composta por cinco homens e duas mulheres,após quase 13h de julgamento. Por 4 votos a 3,os jurados entenderam que o PM disparou o tiro que matou a criança,mas sem intenção e o absolveram. Para Vanessa Sales Félix,mãe da menina,Rodrigo José é o culpado. Ela vai recorrer a decisão junto ao Ministério Público do Rio porque "o júri foi um cenário de mentiras".

Saiba mais: 'se minha família estivesse no carro teria sido pior. Nasci de novo',diz motorista de aplicativo baleado por engano em InhaúmaConfira também: presos fingem precisar de atendimento médico,imobilizam policial penal e tentam fugir no Complexo de Gericinó

Veja na íntegra o depoimento de Vanessa ao GLOBO:

"Não foi realmente o resultado que nós esperávamos,aqueles que choraram e ainda choram esses cinco anos da perda da Ágata. A gente não esperava a absolvição que os jurados deram ao policial que atirou. Foram quatro votos a três,eu fiquei muito indignada,triste e revoltada. Me senti desrespeitada ali dentro.

Vanessa Sales Félix,mãe de Ágatha,na chegada ao julgamento do PM acusado de matar a menina — Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

Nós vamos recorrer. Vou ter uma reunião com o Ministério Público,vamos recorrer a essa decisão. O júri foi um cenário de mentiras. Eles enfatizando que teve confronto naquele dia,coisa que não houve. Eu não arriscaria a vida da minha filha,não arriscaria entrar dentro da comunidade em meio a um confronto. E eles insistiram com isso.

A defesa do réu levou uma foto da família dele. Aquilo dali também me estraçalhou porque ele tem a filha dele,que hoje está com 8 anos,ela está viva. Na minha filha ele atirou e ela está morta. Eu poderia colocar uma foto da minha filha no telão com um tiro,mas não fiz isso para vitimizar ninguém. Ele colocou a foto da filha,com a família dele dizendo que ele é um bom pai mexendo com toda a estrutura da minha família.

A minha dor e a minha saudade não foram e não estão sendo somente nesses cinco anos sem a Ágatha. Parece que estão sendo séculos essa saudade que não termina,parece que não acaba.

Eu tô tendo que todos os dias acordar e acreditar que ela está em um bom lugar,mas a saudade não passa. A saudade vai sempre existir,ainda mais em datas especiais.

Quando eu me vi naquele cenário de mentiras,aquele policial falando que não atirou e ele sendo absolvido meu coração se entristeceu muito. Eu tô muito triste ainda,mas eu sei de quem é a última palavra. Os homens são falhos,né? Mas Deus é justo e espero que daqui para frente eu recorrendo isso se reverta. Porque ele é culpado sim."

*Em depoimento a Thayssa Rios.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap