Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Habitação? Garantia pública no crédito para jovens está a ser "sucesso"

2024-11-12 HaiPress

"A adesão das instituições de crédito à garantia" pública "foi um sucesso",tendo já aderido "17 instituições de crédito",afirmou a ministra da Juventude e Modernização,Margarida Balseiro Lopes,na audição no parlamento,no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025),reiterando que a medida "vai estar em pleno funcionamento" até ao final do ano.

 

A garantia pública para crédito à habitação para a primeira casa de jovens entre os 18 e os 35 anos permitirá ao Estado garantir,enquanto fiador,até 15% do valor da transação,estando abrangidas compras até 450 mil euros e jovens que não obtenham rendimentos superiores ao do oitavo escalão do IRS (81.199 euros de rendimento coletável anual).

Segundo a governante,esta,a par com a isenção de IMT,imposto de selo e emolumentos na compra da primeira habitação para os jovens até aos 35 anos ou o reforço do Porta 65 são medidas que têm como intuito responder "diretamente a um dos maiores entraves" à emancipação dos jovens,que "é a habitação".

"Desde agosto a isenção de IMT,imposto de selo e emolumentos na compra da primeira habitação para os jovens até aos 35 anos chegou a mais de 8.500 jovens" e a expectativa do Governo "é que chegue a muitos mais",precisou Margarida Balseiro Lopes.

Já no que diz respeito à reformulação do programa Porta 65,a ministra lembra o executivo removeu o "limite máximo de renda",simplificou o processo de candidatura e reforçou a dotação do programa de "37 para 63 milhões de euros".

"Os resultados foram verdadeiramente positivos",destacou,indicando que "desde setembro o número de candidaturas praticamente igualou o total registado entre janeiro e setembro",rematou.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap