Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Lucros da Sonae aumentam 10,6% para 149 milhões de euros até setembro

2024-11-14 HaiPress

Este resultado reflete "a sólida performance operacional dos negócios,com ganhos de quota e fortes investimentos,e o reforço da internacionalização,com a integração das empresas adquiridas",destacou o grupo.

 

Já o volume de negócios consolidado do grupo "aumentou para 7 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano,um crescimento de 15% em termos homólogos",impulsionado principalmente pelo desempenho dos "negócios de retalho e pela inclusão da Musti e da Druni no portefólio",adiantou.

De acordo com o grupo,o EBITDA (resultado antes de impostos,juros,depreciações e amortizações) consolidado aumentou 22% para 706 milhões de euros,graças também "ao desempenho positivo dos negócios de retalho,dos contributos da Musti e da Druni,e do aumento dos resultados do método de equivalência patrimonial,particularmente da NOS".

A Sonae detalhou que,no retalho alimentar,o volume de negócios atingiu 5.384 milhões de euros até setembro suportado pela MC e "impulsionado pelo contributo da transação da Druni",sendo que,numa base comparável,o volume de negócios cresceu 7,3% desde o início do ano.

"No futuro,a MC mantém-se focada em fortalecer as suas posições de mercado tanto no setor alimentar como no de saúde,bem-estar e beleza (SBB) e em executar uma ambiciosa estratégia de investimento em toda a Península Ibérica",destacou.

Já no retalho de eletrónica,a Worten obteve,nos primeiros nove meses do ano,um volume de negócios de 942 milhões de euros,um aumento de 7% em termos homólogos.

Nos cuidados para animais,a Musti,comprada recentemente pelo grupo,"reportou que,no período de 01 de julho a 30 de setembro,as vendas cresceram 1%,alcançando 112 milhões de euros,impulsionadas pelo forte desempenho no canal online".

Na área imobiliária,a Sierra viu o seu resultado líquido aumentar em 19,8% em termos homólogos,para 65 milhões de euros.

O grupo indicou que o seu investimento consolidado "ascendeu a 1,6 mil milhões de euros nos últimos 12 meses,com o investimento em aquisições desde o início do ano a atingir 1.071 milhões de euros",sendo que nos primeiros nove meses do ano,a Sonae "investiu no reforço da internacionalização do portefólio com a aquisição de participações de controlo na Musti,na Arenal/Druni e na BCF Life Sciences,entre outras,e prosseguiu a sua aposta no mercado português,com destaque para expansão e remodelação do parque de lojas da MC".

[Notícia atualizada às 19h35]

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap