Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa em greve hoje até às 10h00

2024-11-14 HaiPress

Numa nota divulgada na sua página na Internet,o Metropolitano de Lisboa informa os utentes que,devido à greve,se prevê uma paralisação do serviço de transporte das 06h30 às 10h00,sendo previsível que esteja normalizado a partir das 10h30.

 

A paralisação,à semelhança daquela que ocorreu em 06 de novembro,foi decidida pelos trabalhadores em dois plenários para exigir à transportadora o pagamento das denominadas variáveis (trabalho suplementar e feriados) e o cumprimento do Acordo de Empresa.

De acordo com a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans),os incumprimentos do Acordo de Empresa relacionam-se com questões como as condições de trabalho,a progressão das carreiras e a redução do horário de trabalho.

As organizações sindicais reuniram-se com a administração da transportadora,mas consideraram que "aquilo que a empresa fundamentalmente queria era a suspensão" da greve "sem qualquer contrapartida".

Ainda segundo a Fectrans,o conselho de administração do Metropolitano de Lisboa "nada apontou para a solução",refugiando-se "só em questões de ordem jurídica",embora a problemática seja "apenas de ordem económica e política".

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas),Verde (Telheiras-Cais do Sodré),Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).

Normalmente,o serviço funciona entre as 06h30 e as 01h00.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap