Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Trabalhadores da função pública aumentam 1% até setembro para 746.502

2024-11-17 HaiPress

"A 30 de setembro de 2024,o emprego no setor das administrações públicas situava-se em 746.502 postos de trabalho,assinalando um aumento de 1,0% em termos homólogos e uma quebra de 0,4% face ao trimestre anterior",refere a Síntese Estatística do Emprego Público (SIEP),elaborada pela Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP).

 

Segundo o mesmo documento,"em termos homólogos,o aumento de 7.428 postos de trabalho foi distribuído principalmente entre a administração central (+0,8%,correspondendo a +4.302 postos de trabalho) e a administração local (+3,0%,correspondendo a +4.062 postos de trabalho),neste caso decorrente sobretudo do acréscimo nas câmaras municipais".

Já em comparação com o trimestre anterior,"o emprego no setor das administrações públicas diminuiu 3.213 postos de trabalho (-0,4%),com quebras em todos os setores,exceto na administração local",lê-se na nota.

A SIEP indicou ainda que,"em julho de 2024,o valor da remuneração base média mensal dos trabalhadores a tempo completo no setor das administrações públicas situava-se em 1.763,4 euros,correspondendo a uma variação global média de +0,7%,face a abril de 2024,e a uma variação homóloga de +6,9%".

Este crescimento,refere,"é resultado da conjugação de vários fatores,tais como: a entrada e saída de trabalhadores com diferentes níveis remuneratórios,medidas de valorização remuneratória aprovadas para os trabalhadores em funções públicas" e a atualização do valor da remuneração mínima mensal para 820 euros e do valor da base remuneratória (BRAP) para 821,83 euros.

De acordo com a SIEP,o "ganho médio mensal nas administrações públicas é estimado,para julho de 2024,em 2.112,6 euros,correspondendo a uma variação trimestral de +1,6% e a uma variação homóloga de +8,0%".

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap