Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Cinco estações do metrô ficarão fechadas durante reunião do G20

2024-11-18 HaiPress

Metrô Rio — Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 17/11/2024 - 21:00

Estações de Metrô Fechadas e Restrições no Rio para o G20

Cinco estações do metrô fecham para o G20 no Rio,com a Cidade de Deus e o Complexo do Chapadão em alerta. Mudanças no transporte e restrições em Copacabana e Aterro do Flamengo. Comércio funcionará,mas bancos fecham. Medidas visam garantir a segurança do evento.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Neste segunda e terça-feira (18 e 19),cinco estações do metrô ficarão fechadas em função da reunião da cúpula do G20,no Museu de Arte Moderna (MAM),no Aterro do Flamengo. O pedido de fechamento foi feito pelas Forças de Segurança. Neste período,as estações Uruguaiana,Carioca,Cinelândia,Glória e Catete estarão fechadas das 8h às 19h. As demais estações seguem funcionando normalmente.

Ataque na Cidade de Deus: militares do Exército que faziam patrulhamento para o G20 são atacados a tiros na Linha AmarelaRoubo de carro que prestava serviço para o G20: polícia recupera veículo no Complexo do Chapadão,na Zona Norte do Rio

Veja outras alterações na cidade

Trem

Segunda e terça-feira (dias 18 e 19/11): grade horária do sábado,com possíveis ajustes pontuais na circulação; Quarta-feira (20/11): grade horária de domingos e feriados com ajuste nos intervalos.

Fechamento Avenida Atlântica

Até às 18 horas de terça-feira (19),as duas vias da Avenida Atlântica,em Copacabana estarão interditadas,no trecho entre a Rua Francisco Otaviano e Avenida Princesa Isabel. O pedido de fechamento total das vias foi feito à prefeitura do Rio pelas Forças de Segurança. Somente moradores da Avenida Atlântica poderão acessar os bloqueios apresentando comprovante de residência. O estacionamento nas baias também está proibido neste período e a área de lazer na orla está suspensa.

Restrição no Aterro do Flamengo

No Aterro do Flamengo,onde ocorrerá o evento principal — a reunião de cúpula de representantes das principais economias do mundo,nesta segunda (18) e terça-feira (19) —,o tráfego na Avenida Infante Dom Henrique será restrito e controlado para permitir que os deslocamentos das delegações sejam feitos com segurança e dentro do tempo previsto. As alterações no funcionamento das pistas do Aterro irão até o feriado da Consciência Negra,na quarta-feira (20). Não haverá área de lazer no local em todo este período e as passarelas de pedestres serão interditadas.

Neste período,a Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC) Aterro – Circuito Pedro Nikolay também estará suspensa.

Funcionamento do comércio

Durante o feriado prolongado,o expediente de órgãos públicos da cidade estará suspenso,segundo o decreto municipal publicado em 23 de outubro pela prefeitura. Somente os serviços essenciais como saúde,segurança,transporte público,coleta de lixo e limpeza urbana,além de serviços funerários e estabelecimentos atacadistas,vão continuar funcionando normalmente.

O que vai abrir ?

comércio de rua;bares e restaurantes;padarias;hotéis,hospedarias e pousadas;centros,galerias comerciais e shopping centers;estabelecimentos culturais,teatros,cinemas e bibliotecas;pontos turísticos;empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de imagens; empresas programadoras e de produção de televisão por assinatura;indústrias localizadas nas Áreas de Planejamento (APs) 3 (bairros da Zona Norte como Penha,Ramos,Irajá,Madureira,Méier,Pavuna,Maré,Jacarezinho e Ilha do Governador),4 (Barra da Tijuca e Jacarepaguá) e 5 (bairros da Zona Oeste como Bangu,Realengo,Campo Grande,Santa Cruz e Guaratiba);estabelecimentos que desenvolvem atividades por meio de trabalho remoto.

O que fecha?

Os bancos não funcionarão durante o período,mas as contas de consumo,como água,energia e telefone,com vencimento durante o feriado,poderão ser pagas sem acréscimo no dia útil seguinte,21 de outubro (quinta-feira),conforme esclareceu a Federação Brasileira de Bancos (Febrasban).

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap