Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Emmy Internacional acontece hoje com a possibilidade de prêmios para o Brasil; veja as categorias

2024-11-25 HaiPress

Julio Andrade como Betinho na série ficcional do Globoplay — Foto: Loiro Cunha / Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 22/11/2024 - 20:09

Julio Andrade e Brasil no Emmy Internacional: "Betinho: no fio da navalha" e "Transo" entre as apostas brasileiras.

Julio Andrade concorre no Emmy Internacional por 'Betinho: no fio da navalha'. Brasil disputa vitórias em cinco categorias,incluindo melhor documentário com "Transo". Outras produções brasileiras também concorrem,mas o país ficou de fora da categoria de melhor telenovela. Cerimônia ocorre em Nova York,com destaque para obras disponíveis no Globoplay e Paramount+. Vencedores de jornalismo já foram definidos em setembro.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

É dia de Emmy Internacional. A premiação anual da Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão acontece nesta segunda (25),em cerimônia de gala em Nova York,e pode contar com vitórias brasileiras em cinco categorias.

Brasil: 'Ainda estou aqui' supera blockbusters 'Gladiador 2' e 'Wicked' e retoma liderança nas bilheterias Entrevista exclusiva: U2 em Copa? 'É a primeira vez que ouço falar disso',diz The Edge

Série Original Globoplay,“Betinho: no fio da navalha”,que resgata a trajetória do sociólogo e ativista Herbert de Souza (1935-1997),rendeu uma indicação a seu protagonista: Julio Andrade,que concorre na categoria de melhor ator. O brasileiro disputa a estatueta contra Timothy Spall,pela minissérie britânica “The sixth commandment”,Haluk Bilginer,pela segunda temporada da série turca “Persona”,e Laurent Lafitte,pela minissérie francesa “As mil vidas de Bernard Tapie”.

Esta é a terceira indicação de Andrade na categoria. Anteriormente,ele concorreu em pelo trabalho na série “1 contra todos”,em 2017 e 2018.

Maurício Kubrusly: de quadro de sucesso no Fantástico a diagnóstico de demência,doc narra trajetória do repórter

Também disponível no Globoplay,o filme “Transo” concorre na categoria melhor documentário. Produção original do Canal Futura,o doc dirigido por Lucca Messer retrata a vida sexual de pessoas com deficiência. “Transo” concorre com “A bilionária,o mordomo e o namorado” (França),“The Exiles” (Cingapura) e “Otto Baxter: Not A f**king horror story” (Reino Unido).

— Tenho até dificuldade em me expressar sobre o que senti ao receber a indicação de "Transo". Um salto tão grande de uma ideia que brota na cabeça com o mínimo de recursos até chegarmos nesse palco internacional — comemora Messer. — Só a indicação já foi uma grande conquista e uma quebra de tabus,pelo tema que o filme toca. A vitória seria simplesmente um bônus.

Cena do documentário "Transo" — Foto: Divulgação

E não para por aí. O Brasil também tem chances no Emmy Internacional com “Anderson Spider Silva”,indicada a melhor minissérie,“Escola de quebrada”,na disputa por melhor live-action infantil,e “Acorda,Carlo!”,que concorre a melhor animação infantil. As duas primeiras estão disponíveis no streaming da Paramount+,enquanto que a terceira pode ser assistida na Netflix.

Em 2024,o Brasil acabou ficando de fora de uma categoria em que participa regularmente: melhor telenovela. Este ano,a disputa conta com as espanholas “La promesa” e “Salón de té La Moderna”,a colombiana “Rigo” e a turca “Safir”.

Esta é a segunda cerimônia do Emmy Internacional do ano. Em setembro,foram definidos os vencedores nas categorias de jornalista. O Grupo Globo concorreu com duas reportagens. A GloboNews disputou a categoria Atualidades com o documentário “Evel,Hazin — Dias de luto”. Já na seleção Notícias,RJ2 e GloboNews foram indicados por reportagem sobre bônus secretos na Câmara de Vereadores do Rio.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

A República? Ora, a república

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap