Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Inmet mantém alerta de deslizamentos na Bahia, e tempestades chegam com intensidade ao Centro-Oeste e Sul; veja a previsão

2024-11-28 HaiPress

Alertas do Inmet para esta quinta-feira — Foto: Inmet

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 27/11/2024 - 21:22

Clima: Alerta por Deslizamentos em Salvador e Tempestades no Centro-Sul

Salvador segue em alerta por deslizamentos; Nordeste tem redução de chuvas. Tempestades intensas atingem Centro-Oeste e Sul. Norte ao Sul do Brasil em alerta para chuvas intensas e ventos fortes. Sudeste permanece quente,mas mudança climática se aproxima. Novembro chuvoso em Salvador com índices acima do normal.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Salvador segue sob alerta de acumulados de chuva,alagamentos e deslizamentos,após registrar níveis de precipitação recorde desde o fim de semana,segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A chuva,no entanto,perde força na região Nordeste após dias de tempestade,e chega com mais intensidade ao Centro-Oeste e,especialmente,ao Sul do país.

Veja alertas para esta quinta:

Alertas do Inmet para esta quinta-feira — Foto: Inmet

O alerta de tempestades deve atingir do Norte ao Sul do país. Segundo o Inmet,uma faixa que cobre todos os estados desde o Amazonas ao Mato Grosso do Sul deve se manter em atenção para 'Perigo Potencial' com chuvas intensas e tempestades.

Para Amazonas,Rondônia,Mato Grosso,sul do Pará,Tocantins,Goiás,e pequenas regiões do Acre,Maranhão,Piauí,Bahia e Mato Grosso do Sul,a previsão é de chuvas intensas de até 50 mm/dia,e ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

Para Mato Grosso do Sul,Paraná,e pequenas regiões de Santa Catarina,Rio Grande do Sul,Minas Gerais e São Paulo,a previsão é de 'Perigo Potencial' para tempestades. Os estados também devem ter precipitações de até 50 mm/dia,e ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

O alerta laranja,de 'Perigo' para tempestades,atinge a região oeste dos estados do Paraná,e Rio Grande do Sul,além da maior parte de Santa Catarina. O aviso representa chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Deslizamentos na Bahia

Na Bahia,o alerta ainda é de 'Perigo' para acumulados de chuva. O Inmet pede atenção para risco de alagamentos,deslizamentos de encostas,e transbordamentos de rios.

Desde o fim de semana,Salvador tem sido atingida por fortes chuvas. Nesta quarta-feira,a cidade está em alerta máximo por conta do grande volume de água acumulado ao longo dos últimos dias. Segundo a Defesa Civil (Codesal),nível de precipitação registrado no mês ultrapassou 319 mm.

Este é também o novembro mais chuvoso desde 1961,segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O índice atual é praticamente o triplo do que era esperado para todo mês de novembro,em que a média histórica era de cerca 108 mm.

Calor no Sudeste

Na maior parte do Sudeste,o calor segue forte,mas o clima deve mudar até o fim de semana. Até lá,os dias permanecem com pouca chuva e altas temperaturas,especialmente durante as tardes. No Rio de Janeiro,São Paulo,Minas Gerais e Espírito Santo,a previsão é de sol e poucas nuvens ao longo desta quinta-feira.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap