Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

A mudança de Bolsonaro sobre o plano de um de seus filhos concorrer à Presidência

2024-12-02 HaiPress

Flávio,Jair e Eduardo Bolsonaro — Foto: Ascom/ TSE

Chamou atenção entre correligionários do PL a mudança de tom de Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de um de seus filhos concorrer à Presidência,em 2026. Integrantes do partido afirmam que,há poucos dias,o capitão reformado passou a admitir,a portas fechadas,que um de seus herdeiros poderia concorrer à vaga. Até poucos meses atrás,ele rechaçava com todas as forças essa ideia.

Em vídeo,Marinha refuta ‘privilégio’ e manda mensagem indireta contra pacote de Haddad; assistaA nova avaliação de Valdemar sobre a chance de Bolsonaro ser preso

Publicamente,Bolsonaro tem dito que o próprio será o candidato,mesmo inelegível. O ex-presidente já foi alertado por conselheiros jurídicos de que a chance de reverter a sua situação na Justiça Eleitoral é zero,ainda mais com as provas trazidas pela Polícia Federal no inquérito que indiciou ele e mais 36 pessoas por uma tentativa de golpe de Estado.

O plano de lançar um dos filhos de Bolsonaro encabeçando uma chapa não se limita ao capitão. O presidente do PL,Valdemar Costa Neto,chegou a aventar,em entrevistas,a possibilidade de o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) concorrer ao Palácio do Planalto.

Uma parte da legenda avalia que o nome de Eduardo seria a opção ideal,por ele não ter enfrentado problemas Na Justiça como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ),que foi alvo da investigação das rachadinhas,que acabou arquivada. Além disso,apontam que o deputado teria uma conexão maior com a militância de direita e lideranças internacionais,como o presidente eleito nos Estados Unidos,Donald Trump. Mas outra ala do PL avalia que o perfil “mais político e menos ideológico” de Flávio se encaixaria melhor em uma corrida pela Presidência.

A legenda tem contratado pesquisas para testar cenários de nomes da direita contra o presidente Lula,numa eventual eleição presidencial. Entre os potenciais candidatos que estão sendo incluídos nos levantamentos estão Jair Bolsonaro,Michelle Bolsonaro e os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo),Romeu Zema (Minas Gerais),Ronaldo Caiado (Goiás) e Ratinho Júnior (Paraná).

Até então,os filhos de Bolsonaro não foram testados nos levantamentos. Lideranças do PL estão insistindo para que eles sejam incluídos nas próximas pesquisas.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap