Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

História real de gêmeas siamesas inspira comédia 'Demasiado juntas', que estreia no CCBB

2024-12-05 HaiPress

Um só corpo: Leonor Chavarría e Florencia Santángelo como as siamesas Yvonne e Mabel — Foto: Divulgação/Matias Fabricio

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 04/12/2024 - 18:18

"Comédia circense: 'Demasiado Juntas' no CCBB"

A comédia "Demasiado juntas" chega ao CCBB com a história das gêmeas siamesas Yvonne e Mabel,inspiradas em Daisy e Violet Hilton. Dirigido por Richard Riveiro,o espetáculo mistura circo e teatro,revelando segredos e reflexões sobre sucesso e identidade. Florencia Santángelo destaca a importância dos afetos e da liberdade na trama.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Inspiradas na trajetória das inglesas Daisy e Violet Hilton (1908-1969),famosas por suas atuações em circos americanos e no ramo do vaudeville durante a década de 1930,as uruguaias Leonor Chavarría e Florencia Santángelo interpretam duas gêmeas siamesas na comédia "Demasiado juntas",que estreia nesta quinta-feira (5) no Centro Cultural Banco do Brasil após ser encenada no Uruguai.

Fique por dentro: siga o perfil do Rio Show no Instagram (@rioshowoglobo),assine a newsletter semanal e entre no canal do WhatsAppDepois de 30 anos: Alexandre Borges estrela 'Esperando Godot',montagem do Teatro Oficina,ao lado de Marcelo Drummond,viúvo de Zé Celso

Dirigido por Richard Riveiro,o espetáculo,construído como um mockumentary (falso documentário),narra a história de Yvonne e Mabel. Nascidas em um circo do Rio da Prata,fronteira entre Argentina e Uruguai,elas enfrentam desafios profissionais e pessoais,unidas em um só corpo,enquanto se dedicam ao circo.

— A montagem estabelece uma relação direta com o espectador,não há quarta parede. Essa instância onde a plateia chegou é a da gravação do documentário,que conta a história delas. A gente constrói,no palco,um set de filmagem,com elementos que remetem ao circo e ao teatro. Esses depoimentos que elas dão para a gravação são permeados por números musicais e circenses. É como se fossem as memórias delas — explica Florencia,também idealizadora da produção.

'O Rei do Rock': primeira biografia musical de Elvis Presley no Brasil se despede do Rio

Na trama,que mistura números circenses com cenas dramáticas,a dupla revela segredos e reflete sobre sucesso e esquecimento.

— A peça trata sobre a vida como uma jornada de autodescoberta,de busca da liberdade,mesmo em seres que estão colados,da busca por identidade,mesmo quando parece impossível . E,acima de tudo,da importância dos afetos construídos ao longo de uma vida — analisa a atriz.

Programe-se:

Onde: CCBB (Teatro III). Rua Primeiro de Março 66,Centro. Quando: Qui a sáb,às 19h. Dom,às 18h. Até 22 de dezembro. Estreia quinta (5). Quanto: R$ 30. Classificação: Livre.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap