Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Hepta na F1, Hamilton pode ter 'prelúdio perfeito' para ida à Ferrari no adeus à Mercedes em Abu Dhabi; entenda

2024-12-06 HaiPress

Lewis Hamilton passará a correr pela Ferrari em 2025 — Foto: Giuseppe CACACE / AFP

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 05/12/2024 - 07:40

Hamilton deixa Mercedes: Rumo à Ferrari aos 40 anos

Lewis Hamilton se despede da Mercedes em Abu Dhabi após 12 anos,rumo à Ferrari. A mudança pode ser um prelúdio perfeito para o britânico,que busca redescobrir seu sucesso e promover a diversidade. A Ferrari espera vencer o título de construtores enquanto a McLaren lidera. Hamilton,determinado aos 40 anos,busca "se levantar novamente" e deixar sua marca,mesmo com desafios recentes e atraso na temporada.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Lewis Hamilton se despede neste fim de semana da Mercedes,a equipe que o levou a seis títulos mundiais,enquanto sua futura equipe Ferrari busca ganhar a primeira coroa de construtores em 16 anos.

O iluminado Grande Prêmio de Abu Dhabi de domingo marca o fim de uma era,já que o britânico conclui um notável período de 12 anos com a Silver Arrows e uma associação de 26 anos com a marca Mercedes.

Carros campeões de Schumacher,Lauda,Piquet e mais: Ex-chefão da F1 coloca à venda coleção icônica de R$ 770 milhõesF1 'na moda': Sem Lewis Hamilton,Mercedes contrata executivo para vestir pilotos com luxo e evitar gafes em 2025

Hamilton então seguirá para a Ferrari,onde a Itália espera que ele possa redescobrir o que o tornou o piloto mais bem-sucedido do esporte com sete títulos e 105 vitórias antes de atingir um ponto de frustração na atual era do "efeito solo".

Isso fez com que a Red Bull voltasse a dominar a modalidade,com Max Verstappen ganhando quatro títulos consecutivos de pilotos,mesmo que esta temporada os tenha visto decair. A McLaren segura uma vantagem de 21 pontos sobre a Ferrari antes da corrida de encerramento da temporada.

Nissan Skyline R34 GT-R que participou do filme Velozes e Furiosos 4 é dirigido por Lewis Hamilton

1 de 9


O modelo GTR é uma versão esportiva do Skyline,da Nissan — Foto: Reprodução / Youtube

2 de 9


O veículo foi lançado em 2000,mas teve seu momento de maior apelo após aparição no filme Velozes e Furiosos 4,em 2009 — Foto: Reprodução / Youtube

Pular

X de 9


Publicidade 9 fotos

3 de 9


Motor biturbo de 6 cilindros e 320 cavalos de potência — Foto: Reprodução / Youtube

4 de 9


Rodas de 19 polegadas e pneus esportivos adaptados para o filme Velozes e Furiosos — Foto: Reprodução / Youtube

Pular

X de 9


Publicidade

5 de 9


Grade dianteira do Skyline R34 GT-R — Foto: Reprodução / Youtube

6 de 9


O escapamento do veículo também foi alertado pela produção do filme — Foto: Reprodução / Youtube

Pular

X de 9


Publicidade

7 de 9


Interior do veículo também passou por adaptações,ganhando um estilo mais esportivo — Foto: Reprodução / Youtube

8 de 9


Banco esportivos da OMP — Foto: Reprodução / Youtube

Pular

X de 9


Publicidade

9 de 9


Em 2023 o carro foi leiloado e arrematado por cerca de R$ 7 milhões — Foto: Reprodução / Youtube

Detalhes do carro que fez sucesso nos cinemas e viralizou na última quarta-feira com o piloto de F1

A McLaren -- a primeira casa de Hamilton na F1 -- não ganha o título de equipes desde 1998,enquanto o último sucesso da Ferrari veio em 2008. Desde então,a Mercedes e a Red Bull dominaram.

Apesar de suas dificuldades nas últimas semanas,principalmente no Brasil e no Catar,Hamilton deixará a Mercedes com emoções conflitantes.

— É uma celebração de tudo o que conquistamos — disse o chefe da equipe,Toto Wolff,sobre a final no Circuito de Yas Marina. — Nós honraremos uma história incomparável em Abu Dhabi e então visitaremos Kuala Lumpur,Stuttgart e Brixworth e Brackley... Lewis sempre fará parte da nossa família.

Serão as visitas finais de Hamilton aos vários centros da equipe.

— Nada vai tirar 12 anos incríveis. Essa é a lembrança,não uma temporada de corridas que foram particularmente ruins — ressaltou Wolff.

O prelúdio 'perfeito'

A Ferrari ofereceu a Hamilton um contrato até 2026,o que a Mercedes não estava preparada para fazer,dando a ele uma plataforma contínua não apenas para tentar um oitavo título sem precedentes,mas também para promover diversidade e inclusão.

Para Hamilton,um sucesso no título da Ferrari no domingo pode ser um prelúdio perfeito para sua mudança e pode ajudar a apagar suas recentes birras e comentários sobre o fim das corridas e da temporada mais cedo.

O chefe da equipe Ferrari,Fred Vasseur,declarou que não está nem um pouco preocupado com as alegações de que Hamilton teria perdido a velocidade.

— Dê uma olhada nas 50 voltas que ele deu em Vegas. Começando em P10,terminando na caixa de câmbio de Russell. Não,não estou preocupado — destacou.

Hamilton,que fará 40 anos em janeiro,está determinado a "se levantar novamente" e deixar sua marca.

— Ainda estou de pé — disse ele. — Não é como você cai,é como você se levanta.

Carlos Sainz,cujo assento ele deve assumir,também buscará uma despedida feliz enquanto ele e Charles Leclerc tentam reverter a liderança da McLaren.

— Vinte e um pontos exigem um fim de semana perfeito da Ferrari e um fim de semana ruim da McLaren — disse Sainz. — Vamos dar o nosso melhor. Acho que se conseguirmos um bom fim de semana,ainda podemos fazer isso acontecer. Nada a perder.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap