Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Brasileira condenada por entrar na Irlanda com droga não fala inglês e tem só seis minutos por dia de contato com parentes

2024-12-10 HaiPress

Brasileira foi condenada por entrar na Irlanda com cocaína — Foto: Freepik

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 09/12/2024 - 19:41

Brasileira condenada por tráfico na Irlanda: Circunstâncias atenuantes e sentença reduzida

Uma brasileira foi condenada na Irlanda por transportar cocaína,sem falar inglês e com apenas seis minutos diários para falar com a família. Considerada uma "pequena engrenagem" no crime,ela admitiu a culpa e teve a sentença reduzida devido às circunstâncias. A jovem engoliu 102 cápsulas da droga e tinha uma dívida que a forçou a cometer o ato.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A brasileira Kamila Henrique Lopes,presa em junho ao tentar entrar na Irlanda com 102 cápsulas de cocaína,"fala pouco ou nenhum inglês" e tem apenas seis minutos ao dia para manter contato com a mãe e a filha por telefone,segundo disse o advogado da mulher,James Dwyer. A declaração ocorreu durante o julgamento da jovem de 28 anos,na última quinta-feira.

Após pedido do MP: TJ-GO determina intervenção estadual na área de Saúde em Goiânia'Sem excessos': Vereador defende PMs que prenderam funcionários de maternidade após grávida tentar furar fila em Goiânia

De acordo com Dwyer,Kamila Lopes vem realizando cursos educacionais na prisão. O advogado se referiu à cliente como uma "pequena engrenagem" no crime.

A brasileira se declarou culpada perante o tribunal irlandês. Inicialmente,a juíza Elva Duffy condenou Kamila Lopes a uma pena de cinco anos e meio de reclusão,mas a sentença foi atenuada devido às circunstâncias do caso. A magistrada destacou que a brasileira era uma pessoal vulnerável sob "pressão considerável",como noticiou o jornal Sunday World.

Kamila Henrique Lopes chegou ao país no dia 5 de junho em um voo vindo do Brasil. Ela foi questionada pelos oficiais de Alfândega e admitiu ter engolido 102 cápsulas de cocaína. Outras três foram encontradas escondidas em um preservativo.

A brasileira foi levada a um hospital e ficou internada por quatro dias. O valor das cápsulas foi calculado em 83.510 libras,o equivalente a aproximadamente R$ 532 mil na cotação atual. Segundo o relato de Kamila Lopes aos policiais,ela tinha uma dívida de cerca de R$ 1 mil com um agiota,que foi o responsável por organizar a viagem até a Irlanda. A brasileira relatou ter sido obrigada a ingerir as cápsulas em um quarto de hotel.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

SOUEAST Establishes Saudi Subsidiary, Saudi Arabia ´s Largest Automotive Spare Parts Center

Global Times: Bessent's misjudgment of China’s economy overlooks its greater resilience against tariffs than the US

‘High tariffs need to stop’: US consumers hurt by hefty duties on ‘Made in China’ products

Mais de um terço dos gols do Botafogo com Renato Paiva foram marcados por laterais

Aumento do tempo para pedir cidadania é ameaça para brasileiros em Portugal

Contra o Central Córdoba, Flamengo encara 'monstro' que ajudou a criar em jogo de vida ou morte na Libertadores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap