Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Temu foi o quinto e-commerce mais acessado no Brasil no mês da BlackFriday

2024-12-18 IDOPRESS

Temu é um aplicativo de e-commerce chinês — Foto: Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 17/12/2024 - 17:42

E-commerce chinês Temu se destaca na Black Friday brasileira,liderando em importados

O e-commerce chinês Temu surpreende ao se tornar o quinto mais acessado no Brasil durante a Black Friday,liderando em artigos importados. Mercado Livre lidera com 369 milhões de visitas,seguido por Shopee e Amazon. Temu cresceu de 9 para 107 milhões de visitas em seis meses,impulsionando o setor de importados. O mês de novembro foi crucial,com 76% dos acessos feitos por celular. Mercado Livre lidera em produtos nacionais,enquanto na moda,Shein se destaca.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Seis meses após sua estreia no Brasil,a chinesa Temu alcançou a posição de 5º maior e-commerce em audiência no Brasil,com 107 milhões de visitas únicas em novembro. O site,que tem uma oferta de produtos que é uma espécie de mistura de Shein com Shopee,ficou na liderança entre os marketplaces de artigos importados.

A audiência já é maior do que Shein e AliExpress,mas ainda está longe de alcançar a Shopee.

Em junho,a Temu havia recebido apenas 9 milhões de visitas únicas. Os dados são do relatório Setores do E-commerce no Brasil da Conversion.

Temu: o que é o site de compras chinês que chegou ao Brasil e por que é o principal rival da Shein

No mês da Black Friday,a liderança em audiência no e-commerce — considerando acessos via app e site — ficou com o Mercado Livre,com 369 milhões de visitas únicas. Shopee vem em segundo lugar,com 240 milhões. Depois vem a Amazon,com 230 milhões,e a Samsung,com 111 milhões. Mas a Temu já tinha alcançado a quarta colocação em agosto e outubro,ultrapassando por pouco a Samsung. A lista dos dez maiores e-commerces em audiência continua com OLX em 6º lugar,e depois Magalu,Shein,AliExpress e Ifood.

A audiência geral das plataformas de comércio eletrônico em novembro ficou um pouco abaixo da registrada no ano passado. Foram 3,01 bilhões de visitas,ante 3,02 bilhões no ano passado. Em relação a outubro,houve crescimento de 10%. Novembro se consolidou como o mês mais importante para o varejo digital,com muitos consumidores antecipando as compras de Natal.

Segundo o estudo,76% dos acessos em novembro aconteceram pelo celular. O relatório faz o ranking por setor e separa os marketplaces de importados dos nacionais. A audiência dos sites que trabalham com importação foi a que mais cresceu — 33 p.p acima do ano anterior. Foram mais de 316 milhões de acessos mensais. Depois da Temu encabeçando a lista,vem Shein (91 milhões),AliExpress (84 milhões),Amazon (15 milhões) e Ebay (6,4 milhões).

Já dentre os marketplace de produtos nacionais ou nacionalizados,a liderança fica com Mercado Livre. Depois vem Shopee,Amazon Brasil,OLX,Magalu,Casas Bahia,Americanas,Elo7,Havan e PontoFrio.

Na categoria moda,a audiência somada das cinco marcas mais acessadas não alcança a audiência da Shein. Renner,Dafiti,C&A,Riachuelo e Enjoei receberam 88 milhões de visitantes,ante 91,3 milhões da Shein. A Renner encabeça a lista com 27,3 milhões de visitas.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL

Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor

Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman

Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas

Preso, primo de Elmar Nascimento falta à própria diplomação como vereador em reduto da família

Aval dos Bolsonaro e ‘paz’ com o vice estimulam Castro a tentar o Senado, mas aliados consideram anúncio precipitado

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap