Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

‘Vamos disputar com a alta perfumaria internacional’, diz vice-presidente da Natura

2024-12-23 HaiPress

Agenor Leão,vice-presidente de Negócios da Natura e Avon no Brasil — Foto: Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 20/12/2024 - 20:41

Natura planeja concorrer com marcas de luxo e integração com Avon na AL impulsiona expansão.

Vice-presidente da Natura planeja competir com marcas internacionais de luxo em alta perfumaria,destacando diferenciais como perfumista interno e ingredientes patenteados. Integração Natura e Avon na América Latina em curso,com foco em expansão e autonomia. Resiliência do negócio em momentos desafiadores e expectativas positivas para 2025,apesar de preocupações com renda e inflação. Provável impacto mínimo das bets na classe C.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

À frente das marcas Natura e Avon no país,executivo vê espaço para competição em segmentos de maior renda. Leia a entrevista abaixo.

Quais foram os destaques operacionais do ano que está acabando?

O principal foi a construção de uma plataforma multimarca. Antes,Natura e Avon operavam separadamente. Agora,as consultoras podem vender as duas marcas,ganhando em produtividade e renda. Isso já impactou nosso resultado e deu tração à recuperação da Avon. Além disso,começamos uma expansão multicanal. Na Natura,abrimos 153 novas lojas,chegando a mil. Chegamos ao marketplace (do Mercado Livre) e levamos a Avon para o varejo,em multimarcas de beleza. Fizemos “store in store” na rede da Soneda e vamos chegar a outras redes.

Isso não incomoda as consultoras?

Não. Elas se beneficiam quando colocamos as marcas no varejo. Em muitos casos,o consumidor vai até elas porque viu o produto na rua. No caso do marketplace,fazemos uma certa regulagem de preço para não prejudicá-las.

Qual é a estratégia de produto para 2025?

Uma é a do luxo. Entramos em alta perfumaria e em bem-estar para a casa,com a linha Bothânica,que atinge um segmento mais premium. Na Bothânica,o tíquete médio é acima de R$ 100; em alta perfumaria,é de R$ 370.

Mas como se diferenciar em alta perfumaria,dominada por gigantes estrangeiros?

A Natura já tem reputação em perfume. É a única marca na América Latina com perfumista na equipe. Temos patenteados 45 ingredientes feitos a partir da biodiversidade brasileira. Por isso vemos espaço para linhas premium. Construímos a marca para concorrer efetivamente com linhas internacionais,que tocam o público mais premium.

A recuperação judicial da Avon Internacional nos EUA afeta a marca localmente?

Não. Já havíamos trazido o centro de inovação da Avon,que ficava nos EUA,para Cajamar (SP). Hoje temos autonomia para construção da marca na América Latina.

O que falta para Natura e Avon estarem 100% integradas na AL?

Começamos por Peru,Colômbia,Brasil e Chile. Agora,atuamos forte no México e lançamos Natura no Equador,onde só Avon estava. Tem alguns países por concluir,como Argentina,mas o modelo está dado.

LEIA MAIS: ‘A Natura não tem mais nenhuma restrição para investir',diz CEO

Renda e emprego vão bem,mas juros e inflação sobem. Como isso afeta vocês?

Uma das nossas vantagens é que o negócio também é de empreendedorismo. Quando a renda das famílias cresce,mais gente compra. Mas,em momentos difíceis,mais gente se interessa em revender e gerar renda. Por isso,na pandemia,fomos resilientes. Continuamos com expectativa muito positiva para 2025.

As bets,que reduzem renda na classes C,afetam?

Não vimos correlação concreta até agora.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap