Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Caso Marielle: deputado Chiquinho Brazão pede prisão domiciliar humanitária para fazer cirurgia de coração

2024-12-29 IDOPRESS

O deputado Chiquinho Brazão participa de sessão do Conselho de Ética da Câmara — Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo/16-07-2024

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 28/12/2024 - 14:34

Deputado solicita prisão domiciliar para cirurgia cardíaca

O deputado Chiquinho Brazão solicita prisão domiciliar para cirurgia cardíaca devido a problemas de saúde. Defesa destaca múltiplas comorbidades e riscos na prisão. Advogados pedem acompanhamento médico específico para garantir sucesso do procedimento e recuperação adequada.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A defesa do deputado federal Chiquinho Brazão pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a prisão preventiva do deputado seja substituída por uma prisão domiciliar "humanitária" devido a problemas de saúde do parlamentar. Segundo os advogados,Chiquinho precisa fazer uma cirurgia do coração,e o objetivo é que o faça com médicos que já o acompanham.

Chiquinho e o irmão Domingos Brazão estão presos como mandantes do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco,morta junto com o motorista Anderson Gomes em 2018.

A defesa aponta que Chiquinho tem um quadro de múltiplas comorbidades,com histórico de descontrole do diabetes e da hipertensão na prisão,além do elevado risco cardiovascular e a disfunção renal na filtração do sangue. Os advogados pedem que a substituição da prisão preventiva seja acompanhada com a colocação de tornozeleira eletrônica e a autorização prévia para o seu deslocamento até um hospital na Barra da Tijuca,Rio de Janeiro,para a realização de procedimento cirúrgico.

"A defesa reputa indispensável que se conceda ao postulante o direito de ficar em prisão domiciliar com o fim único e exclusivo de cuidar de sua saúde,garantindo-lhe a oportunidade de consultar-se e operar-se com os médicos que o acompanham há anos,circunstância que é fundamental para o sucesso do procedimento e para a adequada recuperação",pontuou.

No pedido,os advogados ainda dizem que é "absolutamente temerária" a submissão do paciente a um procedimento cirúrgico no presídio,porque ele não será assistido pelos profissionais que o acompanham há anos e conhecem detalhadamente o seu quadro de saúde,e alegaram que "a recuperação cirúrgica no ambiente carcerário é severa e dificultada".

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap