Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Em documentário, criador do BBB revela que ofereceu reality de graça para emissora antes da fama, e web celebra: 'Pai'

2025-01-08 HaiPress

John de Mol,criador do BBB,em documentário sobre o reality show — Foto: Reprodução/TV Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 07/01/2025 - 23:09

Criador do BBB revela bastidores e dificuldades iniciais em documentário emocionante: comemorando 25 anos do sucesso.

Criador do BBB revela ter oferecido o reality de graça às emissoras antes do sucesso. Documentário emociona web ao mostrar bastidores e depoimentos marcantes de participantes icônicos. John de Mol lembra dificuldades iniciais e o boom mundial do programa,celebrando os 25 anos do formato.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O holandês John de Mol,da Endemol,um dos entrevistados do “BBB: O Documentário - Mais que uma espiada”,revelou uma história inusitada sobre o reality show que vem conquistando milhões de brasileiros desde 2002. O criador do “Big Brother Brasil” afirmou que,no momento em que tentava “vender” o modelo de confinamento de pessoas,chegou a oferecer o programa de graça devido à falta de interesse das emissoras de televisão. Depois,claro,quando o programa virou um sucesso,o jogo virou.

“Nenhum canal queria o programa,todos estavam com medo,porque lá atrás,com 25 anos,teve muito comentário negativo no primeiro momento”,disse ele em entrevista ao documentário exibido pela TV Globo. “Acabei oferecendo o programa para uma emissora de graça. Eles não precisavam me pagar nada e o que ninguém esperava é que nós criamos celebridades a partir de pessoas comuns.”

No X,os internautas logo reagiram à aparição do empresário com memes. Em um deles,chamam John de “pai”,em referência ao vídeo em que Fiuk canta uma música de seu pai,Fábio Jr.,que viralizou nas redes sociais.

A primeira vez que o BBB foi exibido mundialmente foi em 1999,nos Países Baixos. Conforme o programa foi ganhando sucesso na mídia,começaram a surgir convites de emissoras ao redor do mundo. No Brasil,o formato completa,neste ano,25 edições.

“Foi incrível,porque nas primeiras duas semanas que o programa estava no ar,umas 100 emissoras de TV de diferentes países nos ligaram para dizer que queriam o BBB”,disse o criador do formato.

Entre os entrevistados do documentário,estão ainda os principais moradores da casa mais vigiada do Brasil,inaugurada em 2002. Há depoimentos de Kleber Bambam (vencedor da primeira edição),Sabrina Sato (BBB 3),Grazi Massafera (BBB 5),Jean Wyllis (campeão do BBB 5),Cida (campeã do BBB 4),Juliette (campeã BBB 21),Manu Gavassi (BBB 20) e Thelminha (campeão do BBB 20).

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Morre Léo Batista, aos 92 anos. Relembre a carreira do jornalista

Companhia, refeições e cuidados médicos: idosas japonesas solitárias cometem crimes para irem presas

Deputado aciona MP contra pastor R.R Soares por fake news sobre Pix ao pedir doação a fiéis na TV

Morre aos 92 anos Léo Batista, a voz marcante do jornalismo brasileiro

Clubes e personalidades reagem à perda de Léo Batista: 'Um marco na história do jornalismo'

Manchester City goleia Ipswich por 6 a 0 e se reaproxima do G4

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap